Franquia de bares amplia negócio de olho no consumo em casa

Espetto Carioca lançou frigorífico própria para abastecer a rede
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(Rafael Jorge/Divulgação)

A rede de bares e restaurantes Espetto Carioca, conhecida pela variedade de espetos que incluem mais de 30 opções entre carne, frango, cortes premiuns e até sabores vegetarianos e veganos, inaugurou recentemente o frigorífico próprio e, com ele, passará a produzir os packs in natura, que podem ser consumidos em casa. Os pacotes, com cinco ou dez unidades, estão disponíveis nos sabores que vão desde os mais clássicos, como carne, frango, linguiça, coração e suíno, até os mais elaborados, como picanha, cordeiro e mignon. Todos acompanham tempero da casa e prontos para assar.

O produto, que é carro-chefe da rede e estampa o nome da marca, já podia ser encontrado in natura nas unidades franqueadas, mas em embalagens com 10 unidades. A mudança, que vem agora com o novo frigorífico, é uma estratégia do grupo para de olho no consumo em casa.

“Esse lançamento ocorre agora porque entendemos que, para uma reunião familiar, 10 unidades do mesmo sabor é muito. Com cinco, é possível variar a carne, o que é, sem dúvida, melhor para um encontro de descontração e alegria, como todo churrasco deve ser”, afirma Leandro Souza, CEO da franquia.

Os packs poderão ser encontrados em todas as mais de 30 unidades franqueadas, além das plataformas de delivery, como Ifood. A meta é, ainda, disponibilizar em supermercados, com a marca Carioca Foods, nome do frigorífico do grupo. Os preços dos espetos são a partir de R$ 39,90 por kg, com exceção do pão de alho, que sai por R$ 17,95.

Sobre o Espetto Carioca

O Espetto Carioca é uma rede de bares e restaurantes criada em 2011, na zona oeste do Rio de Janeiro, pelo empresário Leandro Souza. No ano de 2012 entrou para o franchising e, atualmente conta com mais de 30 unidades espalhadas pelos estados de São Paulo, Bahia, Ceará, Rio Grande do Sul e, obviamente, Rio de Janeiro. Filho de empregada doméstica e de um porteiro, Leandro Souza, que já foi considerado o “Rei dos Espetinhos” na capital fluminense, segundo a marca, hoje espalha o lifestyle carioca pelo país através de uma rede que oferece mais de 1000 combinações de pratos, bebidas e sobremesas.

*Com informações da AI

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