Empreendedorismo

Franquia do sanduíche de sorvete abre 3ª loja em SP

(Divulgação)


Criado no Rio de Janeiro, o sanduíche de sorvete da Toutsie tem feito sucesso por onde passa. Em menos de dois meses da chegada da marca na Capital Paulista, a franquia inaugura a terceira unidade em São Paulo. Desta vez, a rede anuncia operação no Shopping Ibirapuera, um dos mais movimentados da zona sul.

“A busca por algo inovador no mercado foi o que nos fez investir na Toutsie. Percebemos o potencial da marca e apostamos na possibilidade de expandir o negócio na capital”, comenta a franqueada Manoela Bourel, que é sócia de Daniel Svirski.

Além do Ibirapuera, a marca tem unidades nos shoppings Pátio Paulista, dirigida pelo empresário Caio Angelini, e Vila Olímpia, que é comandada por Manoela e Daniel, também responsáveis por eventos da marca na Capital Paulista. No Rio de Janeiro, a rede tem outras três lojas próprias.

“Já tínhamos consolidado nossa marca no Rio, e havia o sonho de trazer nosso produto para São Paulo. E a aceitação tem sido muito animador”, conta Rodrigo Wanderley, sócio fundador da Toutsie.

Siga nosso canal no Whatsapp

A expansão da rede tem sido feita por meio do franchising, segmento que tem crescido, em média, 8% ao ano. A venda de sorvetes no Brasil movimenta um mercado bilionário todos anos, com faturamento de R$ 13 bilhões em 2018, segundo a Associação Brasileira das Indústrias e do setor de Sorvetes (ABIS).

Produto

Inspirada em três delícias, de diferentes partes do mundo, o sanduíche de sorvete da Toutsie pode ser personalizado. Com macaron, brownie e sorvete, o quitute colorido permite mais 2.600 combinações diferentes.

“É um produto muito ‘instagramável’. Tanto que é frequente recebermos artistas em nossas unidades, como Latino, Valesca Popozuda e Debora Secco, que já publicaram nas redes sociais o sanduíche criado por eles”, lembra Fernanda Quintanilha, sócia fundadora da Toutsie.

Para ser um franqueado da Toutsie, o empreendedor investe a partir de R$ 120 mil, com lucratividade entre 20% e 30% e prazo médio de retorno entre 12 e 16 meses.

Serviço

Toutsie Ibirapuera

Piso Ibirapuera

Av. Ibirapuera, 3103 – Indianópolis, São Paulo

Outras unidades:

São Paulo

1 – Pátio Paulista

Piso Paulista

R.Treze de maio, 1947 – Bela Vista, São Paulo-SP

2 – Vila Olímpia

Piso 2

Rua Olimpíadas, 360 – Vila Olímpia – São Paulo-SP

Rio de Janeiro

1 – Barra Shopping

Piso Expansão NYCC

Av. das Américas, 4666 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro-RJ

2 – Shopping Rio Sul

Piso 2

Rua Lauro Müller, 116 – Botafogo, Rio de Janeiro-RJ

3 – Shopping Tijuca

Praça de Alimentação

Av. Maracanã, 987 – Tijuca, Rio de Janeiro-RJ

Preço:

  • Toutsie: R$ 16,90
  • Mini Toutsie: R$ 9,90

Ficha Técnica

  • Ano de Fundação: 2017
  • Ano no Franchising:  2019
  • Formatos oferecidos:  quiosques a partir de 6 m2
  • Unidades Franqueadas:  3
  • Unidades Próprias: 3
  • Investimento Total:  a partir de R$ 120mil
  • Taxa de Franquia:   R$ 40 mil
  • Capital de Giro:  R$20 mil
  • Quantidade de funcionários:  a partir de 4
  • Royalties:  3%
  • Taxa de Publicidade:  2%
  • Faturamento Médio (R$): 50mil
  • Lucratividade:  20% a 30%
  • Prazo de Retorno Médio:  12 a 16 meses

0 0 votes
Avaliar artigo
Se inscrever
Notificar de
Os comentários são de responsabilidades de seus autores e não representa a opinião deste site.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Mais artigos desta categoria

Botão Voltar ao topo
0
Está gostando do conteúdo? Comente!x
Fechar

Bloqueador de anúncios

Não bloqueie os anúncios