Empresa lança motorhome 100% autônomo

Veículo tem autonomia de até dois dias, caso fique isolado, sem luz solar e fonte externa
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
(Divulgação)

Fabricante de veículos recreativos personalizados, a Estrella Mobil anunciou o lançamento de um motorhome 100% autônomo. Segundo nota divulgada à imprensa, que não informa valor do investimento, o veículo tem capacidade de oferecer “energia elétrica, ar-condicionado, água quente de forma ininterrupta sem depender de nenhuma fonte de energia externa”.

O recurso é possível por meio de um sistema, chamado de Starlight, que pode ser instalado em qualquer modelo de motorhome. “Esta solução foi criada a partir de sugestões de clientes que precisavam de autonomia completa aliada à praticidade e ao conforto durante longas viagens, principalmente em certas regiões do norte e do nordeste, em que o acesso à energia elétrica é precário”, explica Julio Lemos, fundador da Estrella Mobil.

Diferentemente dos motorhomes convencionais, que geram energia a partir do alternador do motor do veículo, o novo sistema possui duas fontes distintas de geração de energia: o primeiro por meio de energia solar, que gera até 1.200Watts de potência, e o segundo por meio de uma solução criada pela empresa, que utiliza um novo equipamento acoplado ao veículo gerando energia exclusivamente para a casa do motorhome.

“Caso o motorhome fique estacionado dentro de uma caverna, longe da luz do sol e com o motor desligado por todo o período, o veículo ainda funciona completamente, inclusive com o ar-condicionado, por dois dias em razão de um robusto banco de baterias importadas”, explica Lemos no comunicado. 

Já o tratamento de água é realizado em duas etapas. “Os resíduos de água que caem no ralo do chuveiro ou da torneira vão direto para a caixa de água servida, que faz automaticamente todo o tratamento da água. A água retorna para a caixa limpa, livre de contaminantes e pronta para o reuso”.

Outro diferencial está no uso do sanitário compostável (composting toilet), que em vez de utilizar água para descarga, usa materiais orgânicos secos e úmidos, como papel higiênico e serragem, que evitam a criação de esgoto que seria jogado no meio ambiente. Além disso, com o uso do sanitário compostável, o odor é eliminado automaticamente.

Compartilhe notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Outras notícias

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas