Mercantil do Brasil migra para o segmento especial de listagem na B3

Em comunicado, banco destaca aprimoramento em governança
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

O banco Mercantil do Brasil migrou para o segmento especial de listagem Nível I da B3 S.A. – Brasil, Bolsa e Balcão, informa a empresa. Com a mudança, as ações ordinárias e preferenciais de emissão do banco passaram a ser negociadas no Nível I, “o que reforça o compromisso da instituição com o aprimoramento de sua governança”, diz comunicado.

As empresas listadas no segmento Nível 1 devem adotar práticas que favoreçam a transparência e o acesso às informações pelos investidores. Para isso, divulgam informações adicionais às exigidas em lei como, por exemplo, um calendário anual de eventos corporativos. O free float mínimo de 25% deve ser mantido nesse segmento, ou seja, a empresa se compromete a manter no mínimo 25% das ações em circulação no mercado.

Em paralelo, reforça o comunicado, o banco passa a adotar novas práticas de ESG, sigla em inglês para “Environmental, Social and Governance” (Ambiental, Social e Governança, em português), que favorecem ainda mais a transparência dos processos e o acesso dos investidores às informações. O Mercantil do Brasil é signatário do Pacto Global da ONU e um dos membros do Hub ODS Minas e da Rede Desafio 2030 para cumprimento da agenda de desenvolvimento sustentável da ONU e de seus 17 objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS). 

De acordo com Marina Miranda, coordenadora de Relações com Investidores, “o aprimoramento da governança do banco e o investimento em ESG trazem benefícios mútuos para a instituição e stakeholders, atendendo aos anseios de clientes, investidores e parceiros”, afirma no comunicado.

Sobre o MB

Fundado em 1943, em Minas Gerais, o Mercantil do Brasil é hoje o único banco de varejo com Certificação ISO 9001 pela qualidade no atendimento a beneficiários do INSS, um de seus públicos de relacionamento, na Agência Matriz da Instituição. Foi considerada a melhor empresa para se trabalhar em Minas por dois anos consecutivos e uma das melhores do país pelo Great Place To Work.

Com atuação em investimento, crédito, corretagem de seguros, câmbio, distribuição de valores e intermediação de títulos e valores mobiliários, conta com uma equipe preparada para atender clientes PF e PJ com segurança, transparência, simplicidade, eficiência e proximidade.

O Mercantil é uma instituição referência no pagamento de benefícios do INSS por ter vencido, em 2009, o primeiro leilão do INSS, tornando-se a instituição pagadora de benefícios em Minas Gerais e interior de São Paulo, repetindo o feito no leilão de 2014 e arrematando, no leilão de 2019, novos lotes no Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal, Goiás e Bahia.

Com isso, lançou um modelo de atendimento exclusivo, com estrutura física adaptada, equipe especializada e produtos e serviços específicos para esse público.

Compartilhe notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Veja também

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas

No Content Available