Startup de inteligência logística projeta crescer 300% em 2021

Empresa fatura R$ 6 milhões por ano
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Fábio Garcia, ceo da +Envios (Divulgação)

Gerente de contas no mercado financeiro por mais de 15 anos, Fábio Garcia sempre prezou pelo relacionamento próximo ao cliente nas empresas em que trabalhou ao longo de sua carreira. O publicitário, que tem especialização em comércio exterior, trabalhou durante quatro anos no setor logístico, mais especificamente com gestão de envios e logística reversa. Foi desta experiência que, em 2019, nasceu a +Envios, startup especializada em inteligência logística, que já movimentou mais de R$ 6 milhões e planeja crescer 300% até o final deste ano, segundo comunicado divulgado à imprensa.

“ Alguns clientes antigos, de outras empresas que trabalhei, ficaram sabendo do projeto, me deram um voto de confiança e, satisfeitos com a qualidade dos serviços prestados, começaram a indicar para conhecidos”, lembra Garcia.

Fábio conta que o projeto já vinha sendo pensado há alguns anos e que ele já nutria o desejo de empreender, mas foi com a descoberta da gravidez da esposa que decidiu dar este passo.

“Com a paternidade, senti que era o momento de evoluir na minha carreira e ter a possibilidade de pensar em um futuro mais estável para minha família. Foi a partir desse pensamento que consegui tirar as coisas do papel”.

O projeto mencionado era criar uma empresa para oferecer aos pequenos comerciantes, os mesmos recursos que os grandes lojistas tinham para fazer seus envios, além de investir em tecnologia para fazer deste negócio algo inovador. A grande dificuldade no início do negócio foi encontrar empresas de softwares e sistemas que seriam capazes de atender à demanda desafiadora.

“O pequeno varejista, seja e-commerce ou empresas off line, sempre teve muitas dificuldades em fazer seus envios, tendo de pagar por coleta em transportadoras, por exemplo. Além disso, o mercado logístico sempre teve estrutura de benefícios piramidal. Pensamos em oferecer ao pequeno e médio  tudo o que um grande teria, como coleta gratuita, sistema top de pré-postagem, gestão e atendimento vip 24 horas. A maior dificuldade para implementar essas ideias foi encontrar empresas capazes de nos oferecer os recursos técnicos necessários”, diz.

Atualmente a startup atende mais de 200 clientes espalhados pelo Brasil e, para este ano,  planeja expandir o negócio por meio de franquias ou parcerias.

Compartilhe notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Veja também

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

2 respostas para “Startup de inteligência logística projeta crescer 300% em 2021”

  1. Nesse “novo normal” e em tempos de pandemia, o setor logístico crescerá exponencialmente. A cada novo lockdown vejo como é importante termos as empresas de logísticas para não deixar o negócio parar. Sinto na pele a dificuldade de despachar encomendas, tendo que ir aos correios pegar fila e gastar com estacionamento para fazer meus envios.

  2. Excelente sacada e tem tudo pra triplicar faturamento e crescer ainda mais, mercado tem espaço pra isso e a pandemia potencializou as empresas digitais e o ramos da Logística! Parabéns!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas