Insira suas palavras-chave de pesquisa e pressione Enter.

Ele Transformou Saquinhos de Pão em Franquia de R$ 6 Milhões

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Franquia de publicidade em sacos de pão prevê faturar R$ 10 milhões em 2018

Aquele pãozinho fresquinho de todas as manhãs dificilmente falta na mesa do brasileiro. O que ninguém havia conseguido, até então, era ver  neles algo além do cheirinho irresistível. Estamos falando de R$ 6 milhões, só no ano passado.

Raphael Mattos, 28 anos, trabalhava em Recife em uma multinacional do setor de auditoria quando a mulher engravidou, em 2015. Precisando melhorar a renda e de olho no futuro, ele se reinventou e tirou da cartola um negócio inusitado que, hoje, é sucesso em várias regiões do Brasil.

O jovem administrador percebeu que saquinhos de pão poderiam servir como impulso para propagandas de negócios de bairros. Para chamar a atenção do consumidor final, no entanto, apostou, e aposta até hoje, na distribuição de prêmios entre os clientes.

Assim nasceu a franquia PremiaPão, que já conta com mais de 200 franqueados.

“Eu tinha sete meses para fazer o negócio decolar e só restava trabalhar dentro do quarto do bebê que estava por vir. Largar o emprego foi uma decisão difícil. Comecei o negócio com R$ 10 mil, chamei o Pedro Machado e o Diego Castro, dois amigos de longa data, e assim nasceu a empresa”, explica Raphael co-fundador da franquia PremiaPão.

Foto: Divulgação

Raphael Mattos criou franquia que vende publicidade em saco de pão e hoje tem mais de 200 franqueados

Na prática, a PremiaPão vende espaços publicitários em saquinhos de pão. Os sorteios acontecem uma vez por mês e para participar é preciso que o consumidor faça um cadastro no site da empresa – cada saquinho vem com um código promocional.

Os sacos são fornecidos sem custo para as padarias e outros estabelecimentos que queiram utilizá-los.

A função dos franqueados é vender esses módulos de publicidade que custam a partir de R$ 500 para anunciantes que tenham empresas perto da padaria que vai usar esses sacos para vender pães.

“A publicidade neste tipo de mídia é uma ótima maneira de fazer propaganda. É costume nacional tom

ar café da manhã com pãozinho quente. Ou seja, muita, mas muita gente mesmo tem contato com o que está escrito nos saquinhos”, explica Mattos.

O modelo de franquia da PremiaPão é home-based, ou seja, o franqueado trabalha em casa. O investimento não é alto: a partir de R$ 8 mil, que pode variar de acordo com o número de habitantes da região do franqueado.

“Já nascemos com essa proposta. A ideia inicial foi exatamente essa. Valor baixo com comodidade e flexibilidade para o franqueado. É um modelo que vem dando muito certo, pois se encaixa na realidade financeira atual dos brasileiros”, explica.

Para 2018, a previsão é que o faturamento da franquia chegue a R$ 10 milhões.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados

Últimas - notícias

Orelhas & Tiaras

Play
Play
Play
previous arrow
next arrow
previous arrownext arrow
Slider

Podcast

SP AGORA - O melhor conteúdo de São Paulo
SP AGORA - O melhor conteúdo de São Paulo
As últimas notícias de São Paulo e do Brasil.
As manchetes dos principais jornais do país
by SPAGORA

Você vai ouvir na voz do repórter Paulo Édson Fiore as manchetes dos principais jornais brasileiros.

As manchetes dos principais jornais do país
Comandante da PM afasta policial após ele apreender carro de vereadora
As manchetes dos principais jornais do país

Outras - notícias

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest