‘Arraiá Aéreo’: Evento de Aviação Agita Interior de SP

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Os amantes da aviação não podem perder o ‘Arraiá Aéreo’ que a Fundação Astronauta Marcos Pontes vai promover, em Bauru, no interior de São Paulo. O evento vai ser realizado nos dias 9 e 10 de junho, no aeroclube da cidade, e vai reunir exposições, exibições aéreas, além de apresentações musicais.

 

Marcos Pontes, fundador da Fundação que organiza o evento, em Bauru (Foto: Divulgação)

Esta é a quinta edição do evento e terá a presença da esquadrilha da fumaça, da esquadrilha EJ, dentre outras aeronaves, como o Jato de Combate L-39 Albatros, T-27 Tucano da Fab e Esquadrão Águia – da PM.

Esquadrilha da Fumaça é atração confirmada (Foto: Divulgação)

Os organizadores também farão uma exposição em solo para que os visitantes possam tirar fotos com o 14 Bis e o Demoiselle, invenções do brasileiro Santos Dumont.

14 Bis, invenção de Santos Dumont (Foto: Divulgação / Site do Evento)

Paraquedistas também prometem um espetáculo imperdível. Balões e até drones vão deixar o céu ainda mais atraente.

Realizado com o apoio da Prefeitura de Bauru, o evento terá a participação das forças de segurança do estado, como a polícia rodoviária. Quem gosta de colocar a mão na massa vai poder participar das oficinas de foguetes, de robótica e até pilotar um avião… no simulador, claro.

A Fundação Astronauta Marcos Pontes surgiu em 2010 e realiza projetos para incentivo à pesquisa e ao desenvolvimento e de gestão para educação. O astronauta conta, na página da Fundação, que a ideia do projeto surgiu em 1987, “enquanto aguardava autorização pra pouso em Santa Maria, liderando uma esquadrilha de quatro aviões Xavante AT-26”.

Marcos Pontes diz que viu uma casa de fazenda. “Aquela casa bem que poderia ser uma fundação para acolher e dar educação para crianças”, conta.

O sonho só se tornou realidade décadas depois, que ele já estava na reserva militar e era astronauta. Os projetos da Fundação dependem de parcerias.

 

Serviço:

‘Arraiá Aéreo’:

Sábado (09/06) – 14h às 20h

Domingo: (10/06) das 9h às 19h

Entrada: 1 kg de alimento não perecível por pessoa

ou R$ 5 para crianças de até 12 anos e R$ 10 para adultos

Local: Aeroclube de Bauru

Compartilhe notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Veja também

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas