Banda faz tributo à Eddie Vedder e Chris Cornell

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

O Tributo a Eddie Vedder e a Chris Cornell, com clássicos de Pearl Jam, Temple of the Dog, Audioslave e Soundgarden é um dos projetos da banda RockVolver, que surgiu em 2010, quando amigos apaixonados por rock decidiram se juntar.

“O nome RockVolver vem de voltar ao rock, uma alusão a tocar o rock como era antes”, explica Cleber Rios, baixista da banda.

 

O show, apresentado em Bauru, no interior de São Paulo, promete agitar o público também em Botucatu e em Jaú, em junho.

“Há muito tempo gostaríamos de fazer esse projeto, mas nunca saía do papel. De início, montamos o Audioslave Tributo, porém outros compromissos impediram o projeto de ir adiante”, explica o baixista.

Estava plantada a semente que resultou em um especial dedicado não só a Pearl Jam e Audioslave, como também à trajetória musical das outras bandas de Vedder e de Cornell: Temple of de Dog e Soundgarden.

“O show é intenso do começo ao fim. Montamos um setlist de aproximadamente 3 horas que não deixa de fora grandes hits e ainda incluir canções do lado B e trabalho solo dos dois artistas”, revela o músico.

A amizade de Vedder e Cornell é conhecida no cenário musical. Cornell teria sido uma espécie de padrinho de Vedder, um forasteiro em Seattle. A parceria dos dois na banda Temple of the dog selaria para sempre essa amizade.

O grupo lançou apenas um CD que levou o próprio nome e está fortemente presente no movimento grunge. Hunger Strike, na qual Vedder e Cornell compartilham os vocais, é considerada uma das melhores músicas do álbum.

O show da RockVolver reserva aos fãs uma noite emocionante para ouvir e cantar junto sucessos como Alive, Black, Be yourself, Black hole sun, Hunger strike, Like a stone e ainda curtir Hard sun, Setting Forth, Society, entre outras canções.

A RockVolver é composta por Diego Sebastião (vocal e violão), Danilo Ariosi (guitarra), Cleber Rios (baixo), Willians Campos (teclado) e Jeferson dos Reis (bateria).

 

(Fonte: Assessoria de Imprensa)

Compartilhe notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Veja também

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas