Abertas inscrições para o Festival Internacional de Cinema Independente

Festicini será em novembro, em Guararema.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Troféu do Festival Internacional de Cinema Independente (Edson Silva/Divulgação)

Estão abertas as inscrições para a terceira edição do Festicini – Festival Internacional de Cinema Independente de Guararema, no interior de São Paulo. Até o dia 23 de agosto, as inscrições são gratuitas e passam a ter uma taxa simbólica a partir do dia 24 de agosto até 22 de outubro, de R$20 para filmes nacionais e US$10 para estrangeiros.

As produções selecionadas vão ser apresentadas para a população entre os dias 9 e 18 de novembro. Será aceita qualquer produção, desde que independente, das mais variadas temáticas.

Os filmes estrangeiros deverão obrigatoriamente possuir legenda em português. As inscrições serão feitas exclusivamente pelo site, no qual também é possível ter acesso ao regulamento completo. Todos os vencedores receberão o troféu Festicini de Cinema Independente, criado especialmente para o festival.

            O festival premiará um total de 19 categorias, distribuídas em melhores filmes de longa-metragem, média-metragem, curta de ficção, documentário, animação e filme ambiental (grande novidade da edição), além das categorias artísticas e técnicas, como melhores atriz, ator, atriz coadjuvante, ator coadjuvante, fotografia, direção, montagem, som, roteiro original, roteiro adaptado, música original, figurino, e maquiagem.

Wilson Roque Basso e o Carlos Braga, idealizadores do festival (Edson Silva/Divulgação)

“O Festicini é um projeto que visa universalizar o acesso à arte junto à população, e também incentivar e prestigiar a produção de filmes independentes no Brasil e no mundo”, comentou o produtor cultural Carlos Braga, que, ao lado do também produtor cultural Wilson Roque Basso, é o idealizador do projeto.

O Festicini é uma realização da DZ.7 Realizações Artísticas, em parceria com a Cedecini (Centro de Estudos e Desenvolvimento do Cinema Independente), patrocínio de Megandra Empório Cultural e Cervejaria 462 Brewpub, ambos localizados em Vila de Luis Carlos, sede do Festicini, e apoio da Prefeitura de Guararema.

EDIÇÕES ANTERIORES

Juntas, as duas últimas edições do Festicini, realizadas nos anos de 2015 e 2016 na cidade de Sumaré-SP, contou com mais de 1200 filmes inscritos, vindos de todos os estados do país e de todos os continentes do mundo, além de um público expressivo.

“Agora é a vez de Guararema ser a casa do nosso festival. O mais importante, a cidade entende o quanto a sétima arte tem o poder de fomentar não apenas a sensibilidade dos espectadores, como também a economia local e o turismo, dando ao moradores do município e da região uma possibilidade a mais de lazer”, disse Wilson.

“Trazer um festival de qualidade como o Festicini para a minha cidade é muito gratificante, além de colaborar com a cultura local e trazer benefícios para todos os munícipes de Guararema”, comenta Karin Vecchiatti, produtora cultural e que integra o time de organizadores do Festicini.

Compartilhe notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Veja também

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas