Com temática LGBTQ+, Secreto LX está disponível no Youtube

Websérie fala do preconceito velado contra portadores de HIV.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Já está disponível no Youtube, a websérie SECRETO LX, produzida totalmente de forma independente por Patrick D’Orlando e Mariana Marques.  O programa, com temática LGBTQ+, aborda temas como HIV e o preconceito velado que ainda existe com os portadores do vírus.

(Divulgação)

Discute também temas como identidade de gênero, a diferença entre ser transexual e Drag queen, descobertas pessoais sobre a sexualidade, amores e ex-amores gays e um amor lésbico.  “SECRETO LX traz segredos que todos nós temos e que muitas vezes não contamos por estarmos inseridos em uma sociedade machista e preconceituosa. É uma websérie que traz dramas importantes para serem discutidos, e o mais importante, sobre o respeito e a liberdade de cada um”, ressalta o idealizador e diretor, Patrick D’Orlando.

SECRETO LX é um Spin-off da premiada websérie brasileira SECRETO, que conta com 3 temporadas gravadas no Brasil, na cidade do Rio de Janeiro que conta a história do casal gay Rodrigo e David e toda o drama da rede de amizade entre eles. Devido ao sucesso no YouTube, a websérie contou com 3 temporadas e recebeu indicações no Festival Internacional de Webséries do Brasil- Rio WebFest: melhor websérie brasileira, melhor elenco drama, melhor ator drama (Allan Ralph) e melhor atriz drama (Thais Muller).

“A websérie SECRETO LX é uma temporada totalmente a parte e sem ligações com as temporadas anteriores de SECRETO”, explica.

SECRETO LX, conta com 5 capítulos e tem no elenco 11 atores portugueses e 5 brasileiros. Entre os atores brasileiros, está Thiago Rodrigues, que em 2019 estava em Portugal gravando a novela, A Prisioneira, da TVI, uma estação de televisão de Portugal. Thiago é Fred, ex namorado de Marina (Etiene Mascarenhas), quando ele reaparece causa conflito entre Marina e Filipa (Nadia Lopes), que são atualmente um casal. O projeto é apoiado pela Universidade Lusófona, do CheckPoint LX edo Grupo de Ativistas em Tratamento – GAT. Para assistir, basta acessar a partir do dia 20 de agosto, às 16h, no canal da websérie no YouTube. A websérie conta com legendas em português para os deficientes auditivos e para quem tem dificuldade em entender o português de Portugal.

 Sinopse:

Pedro e Lucas vão no mesmo dia fazer o teste de rastreio rápido no CheckPoint LX e descobrem serem soropositivos. O que parecia ser um dia normal acaba por mudar totalmente a vida dos dois depois do resultado reagente. Lucas decide contar para todos sobre sua sorologia, já Pedro tem um desafio um pouco mais complicado; contar para o seu atual parceiro que o resultado deu positivo. Depois de uma abordagem negativa e agressiva de seu namorado, Pedro decide esconder e não contar a mais ninguém que tem o vírus.
 Serão dois caminhos diferentes, o de Pedro e Lucas, que a série irá percorrer, caminhos que se cruzarão com as histórias de seus amigos, trazendo discussões importantes para serem debatidas: o preconceito sobre a sorologia positiva para o HIV e a importância em se fazer o teste de rastreio rápido, como também o tratamento e as confusões sobre a identidade de gênero. Descobertas pessoais da sexualidade, amores e ex-amores gays e um amor lésbico entre uma portuguesa e uma brasileira.

Serviço

Onde: YouTube – Canal da Websérie Secreto LX
Faixa etária: Recomendado para acima de 16 anos por conter beijos e nudez parcial.
Capítulo 1: Tudo o que se vê não é
Capítulo 2: Não adianta mentir pra si mesmo
Capítulo 3: Nada do que foi será
Capítulo 4: O depois que nunca volta
Capítulo 5: Há tanta vida lá fora (final)

Acompanhe nossos Podcast
Está gostando do conteúdo? Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados

Últimas - notícias

Orelhas & Tiaras

Play
Play
Play
previous arrow
next arrow
previous arrownext arrow
Slider

Podcast