“Delicadeza é Azul” chega à TV e ao streaming; Veja o Trailer

Filme aborda o Transtorno do Espectro Autista
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Depois de passar por cinemas do Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, entre outras capitais, o filme “Delicadeza é Azul”, dirigido por Yasmin Garcez e Sandro Arieta, estreia dia 29 de março no GNT e também estará disponível no streaming. O longa-metragem, que aborda o autismo de forma lúdica e mostra os principais desafios do transtorno, poderá ser assistido pelos assinantes da Globoplay a partir de hoje (29) e, na TV linear, será exibida no canal GNT no mesmo dia, à 0h, logo após o programa “Papo de Segunda”.

O documentário conta com depoimentos de artistas convidados que explicam sobre o que seria o valor funcional e poético dos cinco sentidos: o cantor Ney Matogrosso fala sobre a audição, Bob Wolfenson, fotógrafo, sobre a visão, Roberta Sudbrack, chef, sobre paladar, a perfumista Veronika Kato sobre olfato e, por fim, a artista plástica Suzana Queirosa conversa sobre o tato.

Sinopse

“Delicadeza é Azul” sensibiliza o público para um novo olhar sobre o Transtorno do Espectro Autista. Através de entrevistas com crianças de diferentes níveis do espectro, seus familiares, terapeutas, professores e artistas, o filme questiona ludicamente, o que significa no mundo de hoje, uma comunicação relevante através dos cinco sentidos humanos. Cheio de poesia e emoção, o filme vai além das dificuldades práticas da síndrome, gerando reflexão sobre o valor do respeito, do amor e da delicadeza como elementos transformadores de uma realidade que nos chama para uma conscientização cada vez mais urgente de que ser diferente é normal.

Compartilhe notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Veja também

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas