Festival de cinema exibe 15 longas e 26 curtas

Evento vai até domingo e pode ser acompanhado online
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Daniel de Oliveira em cena de “Cazuza – O tempo não pára”

O Inffinito Film Festival, o maior e mais importante festival brasileiro realizado no exterior, chega aos seus últimos dias disponibilizando para o público brasileiro diversas mostras, festa e noite de premiação virtuais. Este ano, por conta da pandemia do Covid-19, a produção do evento inovou ao inaugurar a plataforma de streaming, criada exclusivamente para promover o cinema brasileiro no exterior.

E para quem está no Brasil, mas gostaria de acompanhar um pouco o festival ou ver e rever diversas produções nacionais, uma seleção de filmes e séries em homenagem a Daniel Filho, Mostra Indígena e de curtas-metragens continua disponível até o penúltimo dia do evento: domingo, 25 de outubro.

Na Mostra Daniel Filho, por exemplo, o público pode assistir gratuitamente a sucessos como “Cazuza: O Tempo Não Para” (foto), “Chico Xavier”, “Se eu Fosse Você”, entre outros. Na mesma mostra, também podem ser vistas três séries: “A Vida Como Ela É”, “Malu Mulher” e “Mulher 80”.

Na Mostra Inffinito Brasil, que traz filmes produzidos pela equipe da produtora Inffinito, três longas de Adriana L. Dutra estão disponíveis para exibição. São eles: “Quero Botar Meu Bloco na Rua”, “Fumando Espero” e “Quanto Tempo o Tempo Tem”, todos de Adriana L. Dutra. Já na Mostra Indígena, que conta com 10 produções, duas são longas-metragens e oito são curtas, todas produzidas e/ou dirigidas por cineastas da comunidade indígena brasileira. A programação disponível em território brasileiro também conta com a Mostra Curta Panorama, com 18 curtas.

Veja abaixo mais detalhes:

Mostra Daniel Filho 

10 filmes + séries de TV do ator, diretor e produtor Daniel Filho, profissional ícone do audiovisual brasileiro que recebe uma vasta homenagem do Festival. Todos os filmes estão disponíveis para exibição em qualquer horário. São eles:

Filmes:

Cazuza: O Tempo Não Para

Chico Xavier

Primo Basílio

Se Eu Fosse Você 1

Se Eu Fosse Você 2

O Casal

A Dona da História

Romance da Empregada

O Beijo no Asfalto

Tempos de Paz

Séries:

A Vida Como Ela É

Malu Mulher

Mulher 80

Mostra Inffinito Brasil 

3 filmes produzidos pela equipe da produtora Inffinito. Todos os filmes estão disponíveis para exibição em qualquer horário. São eles:

Fumando Espero

Quanto Tempo o Tempo Tem

Quero Botar Meu Bloco na Rua

Mostra Indígena 

10 filmes em longa e curtas-metragens realizados por cineastas indígenas. Todos os filmes estão disponíveis para exibição em qualquer horário.

Mostra Curta Panorama

18 curtas-metragens de produção 2018/2019 inéditos nos EUA. Todos os filmes estão disponíveis para exibição em qualquer horário.  

EVENTO DE PREMIAÇÃO E ENCERRAMENTO COM DJ’S CONVIDADOS

Assim como a festa de abertura do festival, que aconteceu no dia 26 de setembro, a festa de encerramento – Hosted by Junta – será realizada na plataforma do evento, com a com presença dos diretores, atores, produtores, imprensa e DJ’s no Brasil e EUA. A JUNTA nasceu no início do isolamento social como forma de reunir amigos, escutar boa música e dançar. Mais do que nunca, juntar parecia ser essencial. Duas amigas e produtoras de eventos, Narciza Leão (Brasília) e Renata Gebara (Rio de Janeiro) se uniram para fazer a festa com DJs residentes e convidados. As edições têm reunido pessoas de várias partes do Brasil e de outros países em uma grande pista de dança coletiva. Cada um em sua casa, com responsabilidade, mas juntos. Para o festival, as festas virtuais vão contar com Dj’s convidados do meio artístico, como os atores Silvia Machete e Lúcio Mauro Filho, entre outros.

Dia 23 de outubro, às 21h

LINE UP da festa: 

22h – Mateus V

22h30 – Natália Lage

23h – Lúcio Mauro Filho

23h30 – Kronem

0h – Re Gebara 

Acompanhe nossos Podcast
Está gostando do conteúdo? Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados

Últimas - notícias

Orelhas & Tiaras

Play
Play
Play
previous arrow
next arrow
previous arrownext arrow
Slider

Podcast

SP AGORA - O melhor conteúdo de São Paulo
SP AGORA - O melhor conteúdo de São Paulo
As últimas notícias de São Paulo e do Brasil.
As manchetes dos principais jornais do país
by SPAGORA

Você vai ouvir na voz do repórter Paulo Édson Fiore as manchetes dos principais jornais brasileiros.

As manchetes dos principais jornais do país
Comandante da PM afasta policial após ele apreender carro de vereadora
As manchetes dos principais jornais do país