Insira suas palavras-chave de pesquisa e pressione Enter.

Netflix: A Casa das Flores é recomendação para fãs de novelas mexicanas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

A Casa das Flores, série original da Netflix produzida no México, tem chamado a atenção do público brasileiro. E com toda a razão. Trata-se de um dramalhão familiar da melhor qualidade, com uma dose de ironia e humor negro. Mantendo a atmosfera deliciosamente cafona das novelas mexicanas, a série brinca com os elementos do folhetim clássico e diverte com uma narrativa que explora segredos familiares. Verónica Castro, a estrela de Os Ricos Também Choram, lidera o elenco desta divertida produção.

A Casa das Flores conta a história da família de La Mora, que ficou rica tocando uma tradicional floricultura. O local, que dá nome à série, é também onde Roberta (Claudette Maille) se enforca, logo nos primeiros minutos da trama. Ela é amante de Ernesto (Arturo Ríos), o patriarca dos de La Mora. A partir do suicídio, os segredos da família que sempre alimentou a imagem perfeita, começam a vir à tona.

Virginia (Verónica Castro) não perdoa a traição do marido e arma para se vingar. Ao mesmo tempo, precisa lidar com a filha Paulina (Cecilia Suárez), que sabia do segredo do pai e nunca revelou. Enquanto isso, há a filha pródiga, Elena (Aislinn Derbez), que está noiva de um homem negro, uma situação impensável para a conservadora (e preconceituosa) matriarca; e o filho Julián (Dario Yazbek Bernal), que é noivo de Lucía (Sheryl Rubio), mas tem um caso com o contador Diego (Juan Pablo Medina). E estes são apenas os segredos iniciais. Conforme a série se desenrola, muitas surpresas mais surgem.

A Casa das Flores tem toques de Almodóvar e Desperate Housewives

Em razão de se colocar como um típico dramalhão familiar, A Casa das Flores é um programa obrigatório para fãs de novelas mexicanas. Todos os elementos das tramas estão ali, como os cenários kitsch, os figurinos espalhafatosos e o exagero das situações. No entanto, tais elementos estão reorganizados de uma maneira bem original. Ou seja, em vários momentos, A Casa das Flores parece rir de si mesma. Mas não ao ponto de ser uma sátira, o que poderia afugentar os fãs dos folhetins.

Além disso, a série tem uma mistura de referências muito interessante. O enredo e a estética também lembram o estilo do diretor espanhol Pedro Almodóvar, sobretudo nas cenas passadas num cabaré, que também se chama A Casa das Flores. A presença constante de transsexuais e drag queens também dialoga com o universo almodovariano, bem como o humor carregado de ironia e sarcasmo.

Por outro lado, o autor e roteirista Manolo Caro, criador de A Casa das Flores, também bebe da fonte de séries americanas como Desperate Housewives. Os mistérios e as reviravoltas da série lembram muito as desventuras das donas de casa de Wisteria Lane. Há, inclusive, uma narradora falecida. Roberta, a “enforcada”, segue observando os de La Mora, tal qual Mary Alice da série americana.

Hipnótica

Esta mistura de elementos faz de A Casa das Flores uma série bastante original. Com muitas reviravoltas a cada episódio, a trama tem um poder hipnótico que envolve. Sem dúvidas, um trunfo da Netflix. O serviço de streaming dá ao público a oportunidade de assistir produções que fogem do usual. Neste caso, mostra que a teledramaturgia mexicana vai além das novelas exibidas pelo SBT.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados

Últimas - notícias

Orelhas & Tiaras

Play
Play
Play
previous arrow
next arrow
previous arrownext arrow
Slider

Podcast

SP AGORA - O melhor conteúdo de São Paulo
SP AGORA - O melhor conteúdo de São Paulo
As últimas notícias de São Paulo e do Brasil.
As manchetes dos principais jornais do país
by SPAGORA

Você vai ouvir na voz do repórter Paulo Édson Fiore as manchetes dos principais jornais brasileiros.

As manchetes dos principais jornais do país
Comandante da PM afasta policial após ele apreender carro de vereadora
As manchetes dos principais jornais do país

Outras - notícias

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest