Oscar 2021: Filme sobre Hector Babenco representará o Brasil

19 longas foram inscritos para concorrer à indicação
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

A Academia Brasileira de Cinema e Artes Audiovisuais anunciou nesta quarta-feira (18) que o filme de longa-metragem Babenco – Alguém Tem Que Ouvir o Coração e Dizer: Parou, produzido e dirigido pela atriz Bárbara Paz, representará o Brasil na disputa por uma vaga na categoria Melhor Filme Internacional no Oscar 2021.

O filme fala sobre a trajetória do cineasta Hector Babenco (1946-2016), que foi marido de Bárbara Paz, e também é uma coprodução com a emissora GloboNews, de TV por assinatura. O longa já foi premiado como melhor documentário no Festival de Veneza de 2019 e no Festival de Viña Del Mar, no Chile, em 2020.

A obra foi escolhida por um comitê composto por profissionais do setor audiovisual, tendo como integrantes Viviane Ferreira (diretora e roteirista), André Ristum (diretor e roteirista), Clélia Bessa (produtora), Leonardo Monteiro de Barros (produtor de cinema e TV), Lula Carvalho (diretor de fotografia), Renata Maria de Almeida Magalhães (produtora) e Toni Venturi (diretor).

Ao todo, foram 19 longas inscritos para concorrer à indicação. A Academia Brasileira de Cinema é entidade independente que representa os profissionais da indústria e foi reconhecida oficialmente pela Academy of Motion Picture, Arts and Sciences como única responsável pela seleção das obras para concorrer ao prêmio, o mais importante do cinema mundial.

Nascido em Mar del Plata, na Argentina, Babenco naturalizou-se brasileiro e dirigiu filmes como Pixote, a Lei do Mais FracoCarandiru e O Beijo da Mulher Aranha, pelo qual recebeu a indicação ao Oscar de melhor direção em 1986.

Em decorrência da pandemia de covid-19, a 93ª cerimônia de entrega do Oscar será realizada no dia 25 de abril de 2021.

(Gullane Entretenimento/Reprodução)

Por Pedro Rafael Vilela – Repórter da Agência Brasil 

Compartilhe notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Outras notícias

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas