Conheça Lara Paranhos, uma gigante das redes sociais

Com 3 anos, faz sucesso mostrando viagens e cotidiano com os pais
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Por Rosana Duda

A pequena Lara Paranhos é uma gigante das redes sociais (Rosana Duda/Divulgação)

As palavras “digital influencer” definem quem são os profissionais que investem no universo midiático das redes sociais para envolver o público em diversas temáticas atuais, conquistando espaço no mercado publicitário, lucratividade e assédio dos fãs. Agora, engana-se quem pensa que apenas os maiores de idade mergulham neste campo profissional.

Os pequenos também estão engajados e, mesmo inocentes e dependentes dos pais, já fazem um trabalho profissional e que atrai o público dia após dia.

Temos como exemplo a pequena Lara, de apenas 3 anos, mas que vem conquistando um amplo espaço nas redes sociais. Segundo os pais, Lara é uma menina muito extrovertida, o que levou a família a criar o Instagram dela.

A primeira intenção era mostrar um pouco do dia a dia, como looks, situações engraçadas e viagens. A garotinha, como qualquer outra criança, tem uma infância saudável.

O pai, João Marcos Paranhos, conta que pela manhã ela faz as tarefas da escola, brinca, pinta e borda, faz bagunça, assiste televisão e se diverte com o cachorro. À tarde vai para a escola e à noite participa de eventos sociais e profissionais. 

Questionado como eles lidam com a rotina da filha, Marcos diz que faz questão de estar sempre presente, mas deixá-la à vontade, colocando limites.  

“Acreditamos que, no mundo de hoje, a internet é uma ferramenta inevitável em nossas vidas e, com o cuidado e coerência que temos, zelamos pela imagem dela e fazemos questão de deixá-la ser criança. Toda a família ficou surpresa com o sucesso e a interação nas redes sociais da Lara, mas nos apoia e nos acompanha nessa fase”, comenta Marcos.


O pai cita que Lara tem mais de um milhão e cem mil seguidores no Instagram e cerca de 30 mil no Youtube, além de quatro fã clubes oficializados. Com este crescimento, a menina recebe propostas de parcerias, algumas com benefícios financeiros e outras com produtos usados no dia a dia dela. 

Sobre a relação com os fãs, João Marcos diz que, diariamente, a rede social é tomada por comentários elogiando o trabalho. Porém, nem tudo são flores, levando em conta as críticas recebidas.

“São inevitáveis, mas tentamos sempre enxergar toda situação por um lado positivo, pois o resultado comercial nunca foi o nosso grande foco. As redes sociais da Lara são feitas em co-gerenciamento entre nós, pais, e uma administradora em marketing que cuida da imagem da Lara”, diz ele.  

E a vida profissional da pequena criança não se resume a publicações na internet. Recentemente, Lara recebeu alguns convites para participar de séries de televisão e programas nacionais. “O desafio é conciliar essa nova rotina dela às atividades corriqueiras e mantê-la feliz e leve”, reforça. 

Os pais de Lara perceberam a veia pra comedia que ela tem e já a colocaram em um curso de teatro. Sem força-la . Ela vai a primeira vez e vê se é isso mesmo que ela quer, na maioria das vezes ela gosta. 

“Estamos entre Maceió, a cidade que vivemos, e em São Paulo, onde o mercado de trabalho é mais aberto pra ela. Além das viagens que sempre fazemos. Achamos importante ela ter um contato com outras culturas”, revela o pai João Marcos.

Compartilhe notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Outras notícias

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas