Artistas estrangeiros são homenageados por entidade cultural brasileira

Reconhecimento é da Organização Cultural Brasil América Latina.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Intercâmbio cultural cresce no Brasil

O Brasil é um dos países mais acolhedores do mundo e sempre manteve relações cordiais com outras nações. Na arte e na cultura, o intercâmbio é cada vez mais forte e muitos artistas escolheram o país para mostrar suas obras, como é o caso do artista plástico espanhol Francisco Arroyo Ceballos, que recebeu um reconhecimento internacional da Organização Cultural Brasil América Latina (OCBAL) por sua extensa carreira como criador multidisciplinar, crítico de arte e gerente cultural, destacando especialmente sua estreita colaboração com várias instituições brasileiras e os inúmeros prêmios que seus trabalhos obtiveram no país.

O escritor argentino Andrés Norberto Baodoino, que teve seu livro de poesias “Sentimentos” publicado no Brasil, também é um dos homenageados. O méxico também faz parte da lista de países com artistas homenageados através do muralista, pintor e escritor, Ernesto Ríos Rocha.

O pintor peruano Pablo Bejar é outro artista reconhecido pela OCBAL. Ele é um dos nomes mais conhecidos no Perú dentro das artes plásticas.

Outro espanhol que também recebeu homenagem da entidade é o pintor José Dominguez Hernández que se destaca na Espanha e no mundo através de seu estilo diferenciado de fazer arte.

A música também se destaca na relação do Brasil com outros países. O cantor William Regalado, de El Salvador, na América Central foi reconhecido internacionalmente por seu trabalho como cantor em seu país e em outras regiões da América Latina.

“É importante reconhecer e homenagear os artistas, que além do talento mostrado em suas obras, mantém um carinho especial pelo Brasil e nos brindam com seu trabalho e sua cultura”, destacou Valdir Segantine, presidente da OCBAL.

Outros artistas deverão ser homenageados nos próximos dias pela organização cultural, que atua sem fins lucrativos em apoio aos artistas brasileiros e na realização de intercâmbio cultural entre países.

Compartilhe notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Outras notícias

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas