Capital promove festival de Natal com atrações virtuais

Festival começou dia 11 e vai até o dia 23 de dezembro
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
(Reprodução)

Em meio à pandemia do novo coronavírus (covid-19) e com o cancelamento da festa do réveillon na Avenida Paulista, a prefeitura de São Paulo decidiu promover um festival de Natal virtual.

Com o tema Um Sonho de Cidade, o festival teve início sexta-feira (11), às 10h30, com a apresentação da peça de bonecos Te Conto um Conto de Natal. O festival termina no dia 23 de dezembro e, neste período, promove atividades artísticas que estão sendo transmitidas pelos canais oficiais da Secretaria Municipal de Turismo de São Paulo no Youtube e Facebook. As transmissões contam com acompanhamento de intérprete de Libras.

Entre os destaques do festival até o momento, tivemos as apresentações da cantora Vanessa da Mata e o tradicional Coral de Natal. Além desses, ainda serão exibidas as participações de Alice Caymmi (18/12) e a peça O Quebra Nozes (21/12) (veja programação completa).

Para Pedro Salles, fundador da Videvince Ventures, empresa responsável pela transmissão e tecnologia por trás do evento, é uma enorme satisfação colocar um projeto tão desafiador de pé em apenas uma semana. “Trouxemos o que há de melhor no audiovisual e tecnologias de ponta para viabilizar essa inovação”, comenta.

De acordo com Miguel Calderaro Giacomini, secretário municipal de Turismo, nesta edição o objetivo é promover a cidade como cenário de intervenções artísticas temáticas e outras que celebrem a história, a infância e a esperança. “Vamos levar a cidade ao encontro das pessoas”, destacou.

Enfeites

Neste ano, a tradicional árvore de Natal do Parque do Ibirapuera mudou de lugar. Para evitar aglomerações, a árvore foi instalada na Ponte Estaiada e tem 46 metros de altura com 17,65 m de diâmetro e projeção 360° em alta resolução e exibição de laser, podendo ser vista a 10 quilômetros de distância.

Além da árvore, a prefeitura autorizou a montagem, para o festival, de um presépio no Pátio do Colégio e de uma Vila Natalina na Praça do Patriarca, composta de 15 peças em mosaico e em tamanho natural. No Viaduto do Chá, no centro da capital, foi instalado um globo natalino, assinado pelo artista Zilando Freitas. Já no Largo do Café, será realizada uma intervenção de artes visuais criada pelo coletivo Os Tupis.

*Com informações da Agência Brasil

Compartilhe notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Outras notícias

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas