Insira suas palavras-chave de pesquisa e pressione Enter.

Como na novela da Globo, livro traz histórias de refugiados

Publicação leva leitor a uma viagem à Síria e aos dramas de personagens.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
As autoras Cassiana Pizaia, Rosi Vilas Boas e Rima Awada durante o lançamento do livro “Layla, a menina síria”, em Curitiba (Francisco Manoel de Assis França/Divulgação)

‘Layla, a menina Síria’, escrito por Cassiana Pizaia, Rima Awada Zahra e Rosi Vilas Boas é um livro baseado em fatos e experiências reais de pessoas que tiveram que abandonar seus países e buscar refúgio em outra nação. A publicação, disponível na Editora do Brasil, ganha destaque no momento em que a TV Globo passa a exibir a novela ‘Órfãos da Terra, no horário das 18h.

A obra leva o leitor, por meio de Layla, para antigas ruas de pedra de Alepo, na Síria, um mundo de diferentes cores, cheiros, sabores e culturas. E segue por caminhos, fronteiras, desertos e mares em busca de paz e esperança em um novo país, o Brasil.

Para criar o enredo, as autoras pesquisaram, em detalhes, a cultura e a história da Síria, o impacto da guerra na vida cotidiana de Alepo e a fuga de refugiados para várias partes do mundo. Conversaram também com homens, mulheres e crianças que fizeram a travessia para o Brasil.

O resultado é uma história emocionante, que fala de partidas e chegadas. De sonhos, esperanças, coragem e memórias. De amizade, saudade, sofrimento e recomeço em um novo tempo e lugar. 

Com ilustrações coloridas e delicadas criadas pela ilustradora Veridiana Scarpelli, o livro é destinado ao público juvenil, mas encanta leitores de todas as idades. 

Sobre as autoras

Cassiana Pizaia é jornalista por profissão, escritora de coração e inquieta por natureza. Foi produtora, editora e repórter de TV. Pela Editora do Brasil, publicou em coautoria, a coleção Crianças na Rede. Também produz documentários e escreve sobre viagens, livros e ideias no seu blog

Rima Awada Zahra é psicóloga, especialista em Psicologia Clínica. Tem experiência de atuação com crianças, adolescentes, famílias e refugiados. É colaboradora do Núcleo de Psicologia e Migrações do CRP-PR. Atua na área de Direitos Humanos, com ênfase em saúde mental. É coautora da coleção Crianças na Rede. 

Rosi Vilas Boas é bibliotecária e especialista em Educação. Atuou em bibliotecas escolares, foi produtora de conteúdo digital em portais de educação e é coautora da coleção Crianças na Rede. Há mais de 40 anos atua na defesa dos Direitos Humanos, pela autonomia dos povos e pela paz e solidariedade entre as nações.

Sobre a ilustradora

Veridiana Scarpelli nasceu, mora e trabalha em São Paulo. Formada em Arquitetura, deu várias voltas até entender que na ilustração estava o seu lugar. Isso foi lá em 2007. Desde então, ilustra jornais, revistas e livros. Ilustrar a história da Layla e sua família a deixou com o coração apertado. Fez cada desenho com vontade de abraçar Layla, dizendo “vai ficar tudo bem”. 

Ficha técnica

  • Obra: Layla, a menina Síria
  • Autoras: Cassiana Pizaia, Rima Awada Zahra, Rosi Vilas Boas
  • Ilustradora: Veridiana Scarpelli
  • Formato: 18 x 22 cm
  • Número de páginas: 88ISBN: 978-85-10-06805-5
  • R$ 49,10
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados

Últimas - notícias

Orelhas & Tiaras

Play
Play
Play
previous arrow
next arrow
previous arrownext arrow
Slider

Podcast

SP AGORA - O melhor conteúdo de São Paulo
SP AGORA - O melhor conteúdo de São Paulo
As últimas notícias de São Paulo e do Brasil.
As manchetes dos principais jornais do país
by SPAGORA

Você vai ouvir na voz do repórter Paulo Édson Fiore as manchetes dos principais jornais brasileiros.

As manchetes dos principais jornais do país
Comandante da PM afasta policial após ele apreender carro de vereadora
As manchetes dos principais jornais do país

Outras - notícias

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest