Escritor diz que novos autores devem abandonar a ansiedade na hora publicar o primeiro livro

O mercado editorial cresceu 61% em volume de vendas desde março de 2020
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Escritor diz que novos autores devem abandonar a ansiedade na hora de publicar o primeiro livro
Foto: Divulgação

Apesar da pandemia da Covid-19, alguns setores do mercado literário registraram crescimento, como é o caso dos livros de ficção e fantasia. Segundo dados da Lista Nielsen-PublishNews, durante o confinamento, os jovens leitores maratonam sagas de autores como Rick Riordan e Sarah J.

De acordo com os dados da Nielsen-PublishNews, o segmento de fantasia registrou o maior crescimento no mercado editorial, com 61% de aumento no volume de vendas desde março de 2020.

Além do crescimento no número de leitores, novos escritores também surgiram no mercado e outros deverão surgir. O escritor João G. Brene, autor da trilogia Johnny Bleas (Editora Pandorga) aconselha os novos escritores a nunca deixarem de acreditar em seus sonhos. “Se este é o seu caminho, lembre-se de que qualquer pessoa pode ser um escritor ou escritora de sucesso”, afirma.

Brene diz que cada leitor conquistado, é uma recompensa pelo esforço do escritor. “Tive que ser meu próprio instrutor, elaborando um plano detalhado para ter sucesso com o meu livro”, conta o criador de Johnny Bleas.

Ele destaca que grandes nomes da literatura, como Paulo Coelho, J.K. Rowlling, Stephen King, J. R.R. Tolkien também enfrentaram adversidades no começo e no entanto acreditaram e hoje são referências. João G.

Brene aconselha os novos escritores de ficção e fantasia a começarem a escrever sem pressa e não escrever frases ou capítulos muito longos,pois segundo ele, isso pode ser cansativo e é preciso manter o ritmo da história. “Não publique em qualquer editora na ânsia de ver seu livro impresso. Faça uma boa apresentação de seu trabalho para que encontre a parceria ideal na publicação”, finaliza o autor da trilogia Johnny Bleas, João G. Brene.

Compartilhe notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Veja também

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas