Exposição Basquiat em São Paulo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Por Alessandra Andrade

Após dois anos de negociação com os detentores do acervo e disputa acirrada com alguns países, o Brasil ganha a negociação e traz a renomada obra de Jean-Michel Basquiat (1960 – 1988)  para os espaços do Centro Cultural Banco do Brasil, o CCBB.

São mais de 80 peças distribuídas nos quatro andares do CCBB(Foto: Alessandra Andrade/SP AGORA)

A relação entre obra e expectador deve-se a curadoria de Pieter Tjabbes. Com itinerário definido, a primeira parada acontece em São Paulo.

São mais de 80 peças distribuídas nos quatro andares do CCBB, onde os visitantes poderão apreciar as diversas técnicas, assim como, a história de Basquiat.

“As obras de Basquiat requerem uma reflexão sobre a história do autor e a mensagem que o mesmo quer retratar”. Assim comenta a professora Shirlei Evangelista em entrevista para o SP AGORA. “Os sentimentos que as obras sugerem com cores vibrantes e de certa forma agressiva podem despertar sensações diversas.”

A exposição permanecerá na capital até o dia 7 de Abril. Após essa data a obra segue para Brasília, Belo Horizonte e Rio de Janeiro.

O CCBB-SP está localizado na Rua Álvares Penteado nº 112, centro e funciona de quarta a segunda, das 9h00 às 21h00. A entrada é gratuita.

Compartilhe notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Veja também

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Uma resposta para “Exposição Basquiat em São Paulo”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas