Insira suas palavras-chave de pesquisa e pressione Enter.

‘Sextou na Praça’ reúne arte e cultura gratuitas no Vale do Anhangabaú

Praça das Artes está integrada às atividades do Theatro Municipal.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
(Gsé Silva/Reprodução)

A área externa da Praça das Artes, integrada ao Vale do Anhangabaú, é o novo espaço de ocupação artística e cultural da cidade e apresenta, todas as sextas-feiras, o projeto Sextou na Praça. O happy hour, aberto ao público e gratuito, reúne semanalmente uma festa urbana de São Paulo e apresentações de música ou dança das escolas da Fundação Theatro Municipal de São Paulo, unindo erudito e popular, sempre das 18h às 23h.

Nesta sexta (29), o Sextou na Praça recebe, pontualmente às 18h30, a apresentação do Quarteto de Trompetes da Escola Municipal de Música de São Paulo. Com direção musical de Carlos Sulpício, o grupo é formado por Erick Domingues, Jessé Gomes, Matheus de Farias e Natã dos Santos.

A festa Calefação Tropicaos ocupa o espaço até às 23h. O coletivo celebra a cultura brasileira, com foco em ritmos dançantes do norte e nordeste do país, e é inspirado em movimentos como a Tropicália e o Mangue Beat.
A programação das semanas seguintes, já tem as suas festas confirmadas: Pardieiro, dia 5 de abril; e MEL, dia 12. Além das apresentações de música ou dança das escolas da Fundação Theatro Municipal.

Praça das Artes

Inauguração da área externa do complexo teve apresentações artísticas e culturais (Gsé Silva/Reprodução)

A Praça das Artes é um complexo cultural dedicado à música, dança, ao teatro e exposições. É sede de duas escolas de formação gratuitas: Escola de Dança e Escola Municipal de Música de São Paulo, ambas da Fundação Theatro Municipal de São Paulo.

O espaço arquitetônico também é sede dos grupos artísticos do Theatro Municipal de São Paulo, Balé da Cidade de São Paulo e Quarteto de Cordas da Cidade de São Paulo, além de abrigar a Orquestra Experimental de Repertório que também pertence a Fundação.

No último sábado (23), a área externa da Praça das Artes foi inaugurada, consolidando a integração ao Vale do Anhangabaú, derrubando muros e sendo mais um espaço de cultura e de circulação de público para fomentar a programação do centro da cidade. Cerca de 6 mil pessoas passaram pelo evento de inauguração que contou com mais de 15 atrações de dança, música e arte circense durante seis horas.

A Praça das Artes ocupa um terreno em forma de ‘T’, que liga a Rua Conselheiro Crispiniano à Avenida São João e o Vale do Anhangabaú. O empreendimento é resultado de uma parceria entre o arquiteto Marcos Cartum, do Núcleo de Projetos de Equipamentos Culturais da Secretaria da Cultura, e o escritório paulistano Brasil Arquitetura, de Francisco Fanucci e Marcelo Ferraz. A primeira parte do complexo foi inaugurada em dezembro de 2012.

Prêmios

O espaço recebeu o Prêmio APCA de Melhor Obra de Arquitetura de 2012, o prêmio de Edifício do Ano de 2013 pelo Icon Awards, realizado pela Icon Magazine e finalista dos ‘Projetos Impressionantes das Américas’, da Mies Crown Hall Americas, em 2014.

Serviço

Sextou na Praça
sexta-feira, 29, das 18h30 às 23h

Quarteto de Trompetes da Escola Municipal de Música de São Paulo 
Erick Domingues
Jessé Gomes
Matheus de Farias
Natã dos Santos
Festa Calefação Tropicaos

Dia 5/4: Festa Pardiero
Dia 12/4: Festa MEL

Praça das Artes
Av. São João, 281 – Centro

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados

Últimas - notícias

Orelhas & Tiaras

Play
Play
Play
previous arrow
next arrow
previous arrownext arrow
Slider

Podcast

SP AGORA - O melhor conteúdo de São Paulo
SP AGORA - O melhor conteúdo de São Paulo
As últimas notícias de São Paulo e do Brasil.
As manchetes dos principais jornais do país
by SPAGORA

Você vai ouvir na voz do repórter Paulo Édson Fiore as manchetes dos principais jornais brasileiros.

As manchetes dos principais jornais do país
Comandante da PM afasta policial após ele apreender carro de vereadora
As manchetes dos principais jornais do país

Outras - notícias

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest