Documentos contam a história de personalidades e lugares

Visitação gratuita permite conhecer 13 documentos raros.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
(TJ-SP/Reprodução)

O Tribunal de Justiça de São Paulo e o Colégio Notarial do Brasil – Seção São Paulo (CNB/SP), entidade que congrega os cartórios de notas paulistas, realizam entre os dias 17 e 28 de setembro a exposição “Memórias Notariais: série de documentos históricos”, que reconta a história de lugares e personalidades paulistas por meio das escrituras públicas arquivadas nos cartórios. A atração ficará exposta ao público no Salão dos Passos Perdidos, entrada principal do Palácio da Justiça, sede do TJSP. A visitação é gratuita, de segunda a sexta-feira, das 12h30 às 18h30.

A exposição contará com treze documentos raros, dentre eles as escrituras de compra e venda da Casa Rosa das Rosas (1913), a escritura de doação de bens de Assis Chateaubriand, o Chatô, e uma escritura de emancipação do Dumont. Também estará em exposição a escritura de constituição de condomínio do Copan, considerado ponto turístico de São Paulo.

A mostra ainda contará com duas escrituras de escravos de 1871 e a escritura na qual o tabelião Simão Borges Sequeira, da então Vila de São Paulo, faz relata o assassinato de um índio que iria se converter ao catolicismo, documento com mais de trezentos anos, datado de 1623.

        Para os amantes do futebol, a exposição apresenta as escrituras públicas dos principais estádios dos clubes paulistas: Parque São Jorge, Palestra Itália, Morumbi e Vila Belmiro e o estádio do Juventus localizado na Rua Javari.

Serviço

  •         Memórias Notariais: série de documentos históricos       
  •         Local: Salão dos Passos Perdidos – 2º andar do Palácio da Justiça (Praça da Sé, s/n)
  •         Quando: de 17 a 28 de setembro
  •         Visitação: de segunda a sexta-feira, das 12h30 às 18h30
  •         Entrada gratuita

*com informações do TJSP

Compartilhe notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Veja também

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas