Feira de Artes da Vila Madalena vai reunir 400 expositores

Conhecida como a maior feira de arte na rua, o evento terá quatro palcos, mais de 400 expositores, 50 pontos de gastronomia.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
(Divulgação)

A Feira de Artes da Vila Madalena comemora a sua  41º edição no dia 26 de agosto. O evento ocupará seis quarteirões entre as ruas Fradique Coutinho, Wisard, Fidalga, Purpurina e Aspicuelta, das 9h às 20h, no domingo.

Conhecida como a maior feira de arte na rua, o evento terá quatro palcos, mais de 400 expositores, 50 pontos de gastronomia, valorizando a economia criativa para receber um público família, mas com ares boêmios da Vila Madalena. O destaque desse ano é o “Festival Comida Boa” que reunirá expositores para agradar os mais variados públicos.

A produtora de queijos minas artesanal, Marly Leite conquistou a categoria Super Ouro do “Queijo Global e Produtos Lácteos”, evento que ocorreu na França.  Mais brasileira do que nunca, uma marca de  cachaça orgânica  também compõe o time do festival.  

Ainda sobre gastronomia, o evento traz chefes, restaurantes e cozinheiros que representarão os mais diversos pratos e sabores de São Paulo, do Brasil e do mundo.

Já na rua Fradique Coutinho acontece uma releitura do Beco do Batman. A intervenção artística acontecerá em um estacionamento, em uma das áreas mais badaladas de São Paulo. Durante toda a criação, o público também pode acompanhar a arte ao som de DJ’s nacionais e performances de skatistas. 

Valorizando a importância do auto cuidado, qualidade de vida, bem estar e lazer a Secretaria do Esporte e Lazer do Estado de São Paulo fará uma ação na Mourato Coelho, o evento contará com diversos equipamentos esportivos para o público. Para os pequenos, a Rua das Crianças, um espaço na Rua Felipe de Alcaçova trará atividades infantis e lúdicas  para garantir a diversão.

Ainda durante o evento, os pequenos terão um Parque de Diversões montado na Fradique Coutinho sentido Purpurina com brinquedos infláveis gigantes. Já para quem quer garantir qualidade e preço baixo, ainda dentro do conceito de economia criativa, na rua Fradique sentido Aspicuelta o Mercado Mundo Mix assina espaço dedicado à moda, este ano abordando o universo masculino como principal temática dos produtos.

Pela primeira vez no evento, o coletivo de brechós Vitrine Criativa, trará mais de 30 expositores, ocupando a Fradique Coutinho setores C e E. As atrações musicais compõe um verdadeiro show. São três  palcos localizados m pontos estratégicos que receberão mais de 30 bandas diferentes, entre os ritmos de mpb, samba de raiz, jazz e ritmos urbanos.

Os blocos também agitarão a festa, como o “Bloco Desculpa Qualquer Coisa”, Bloco Domingo ela não vai”, Festa Pardieiro e o encerramento com o Dj Rodrigo Bento, da festa Pilantragi, às 17h. A tradicional escola de Samba de São Paulo, Pérola Negra, promete agitar o público.  Ainda durante o evento, a Rádio Madalena apresentará ao vivo, das 11h30 até 14h30 a Radio Mistura e Manda, na esquina da Fradique com Wisard.

A Feira repete a homenagem aos imigrantes e descendentes de portugueses que fundaram o bairro da Vila Madalena. O objetivo é resgatar a gastronomia, músicas e tradições. Para aquecer o coração e relembrar a amada terra, nada melhor do que uma boa comida típica. Na rua de Portugal, o sabor fica por conta dos pratos  da Tasca da Esquina, os pastéis de Belém da pastelaria Blem, os cafés Delta, os vinhos escolhidos especialmente para o evento da Herdade do Esporão e as geleias e marmeladas da Quinta dos Jugais.

 SERVIÇO

Local: Rua Fradique Coutinho – Vila Madalena
Data: 26/8
Horário: 9h às 20h
Entrada: Gratuita

*assessoria de imprensa

Compartilhe notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Veja também

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas