Game interativo inédito é atração em São Paulo

Atração reúne 100 placas equipadas com sensores.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
(Divulgação)

A cidade de São Paulo recebe de 18 de agosto a 17 de outubro um evento tecnológico que une modernidade digital e a garantia de muita diversão. Trata-se do Color Pixel, presente pela primeira vez na Capital.

Instalada no piso 2 do Shopping D, na zona norte da cidade, a atração consiste numa plataforma de 70m², com quase 100 placas equipadas com sensores eletrônicos que ao serem tocadas pelos pés dos usuários emitem luzes e sons.

Robotizado e movido por 115 processadores, o sistema é um grande game eletrônico, com o qual o público interage participando de vários jogos, incluindo clássicos como pula-corda, queimada, pega-pega e o jogo da serpente, além de “A Onda”, considerada uma das grandes sensações devido ao seu efeito de suspense.

Em meio a um ambiente totalmente tecnológico, a brincadeira é embalada pelo Pixel Dance, um poderoso sistema de som que toca hits musicais da década de 1980 e da atualidade, com sucessos selecionados pelo próprio usuário a partir de uma playlist especial.

A diversão começa assim que o jogador ingressa na plataforma e pisa em um determinado hexágono. Reconhecido pelo sistema, o usuário passa a receber instruções de luz e comandos de voz de um robô.

O desafio é seguir as orientações, que não parecem nada fácil. Afinal, as cores dos hexágonos vão mudando, dentro de um universo de até 16 milhões de combinações. Ganha quem cumprir o maior número das tarefas estabelecidas pelo sistema.

“Além de uma atração que permite vivenciar a modernidade tecnológica de uma forma emocionante, o Color Pixel valoriza o sentido da integração social, na medida em que representa uma diversão ideal para ser compartilhada entre pais e filhos ou grupos de amigos”, explica o gerente de marketing do Shopping D, Rhuann Destro.

O executivo acrescenta que o entretenimento estimula a atividade física, desenvolve a coordenação motora, o reflexo e o senso de percepção. “Muitas das pessoas que experimentam esse brinquedo, normalmente voltam para melhorar a sua habilidade”, observa Destro.

Aberto ao público de todas as idades, o ingresso do Color Pixel custa 15 reais por pessoa. Cada sessão dura de 15 e 20 minutos e pode receber grupos de até 16 participantes ao mesmo tempo!

Compartilhe notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Outras notícias

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas