Dudu Nobre é atração da ViradaSP online

ViradaSP terá 12h de apresentações gratuitas
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
(Reprodução)

Dudu Nobre e Oswaldo Montenegro animam a #ViradaSP Online, maratona de música, artes cênicas e cultura urbana deste sábado, 28 de agosto. Na agenda, composta por 20 atrações, também está o show da cantora goiana Nila Branco.

Outro destaque é o quadro especial Rolando Prosa, capitaneado por Rolando Boldrin. Todas estas apresentações foram realizadas no Teatro Sérgio Cardoso, especialmente produzidas para a #ViradaSP Online 2021. Tudo comandado pelos apresentadores Ellen Oléria e Luiz Ramalho. (Confira programação abaixo).

Já consagrada no calendário cultural, a #ViradaSP Online 2021 será transmitida durante 12 horas seguidas, gratuitamente, tanto pela plataforma #CulturaEmCasa como pelo seu aplicativo, disponível nas lojas Apple Store e Google Play para Iphone e Android. Ampliando ainda mais a difusão das atividades culturais dos municípios paulistas para todo o país.

A #ViradaSP Online 2021 é uma iniciativa da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, em parceria com a Organização Social Amigos da Arte, e integra o programa de fomento e difusão cultural #JuntospelaCultura.

Justamente por ser uma ação que valoriza os aspectos culturais e curiosidades regionais, a Amigos da Arte produziu o Rolando Prosa – quadro especial, estrelado pelo contador de histórias e cancioneiro Rolando Boldrin, recheado de conteúdos especiais envolvendo a cultura popular de cada cidade do estado de São Paulo. Histórias, canções e causos permeiam o programa que integrará todas as edições do evento.

Esta edição da #ViradaSP Online 2021 acontece em parceria com Itanhaém. O município foi selecionado a partir de chamada pública do programa #JuntospelaCultura, realizada este ano. Serão transmitidas 16 atividades ligadas à cidade. Diferentes linguagens artísticas compõem as atrações locais.

Entre elas, estão: o Coral Indígena yy ãka xîn porã, representando os povos originários com a apresentação Fortalecimento Cultural e Cantos Sagrados; os circenses da Famiglia Milan e o Gran Circo Guaraná com Rolha; a banda de blues, Dog Joe; e o grupo Clube do 5, com revival das músicas que mais fizeram sucesso nas décadas de 70 e 80. Além de valorizar os aspectos culturais de cada município, a #ViradaSP Online 2021 apresenta peculiaridades e pontos turísticos das cidades.

Itanhaém se soma a outros 19 municípios de São Paulo que tiveram suas propostas culturais selecionadas e que integram a #ViradaSP Online 2021: Bertioga, Botucatu, Franco da Rocha, Ilha Solteira, Itapira, Mairiporã, Mirante do Paranapanema, Mogi das Cruzes, Ribeirão Preto, Santa Fé do Sul, São Bento do Sapucaí, São João da Boa Vista, São Luís do Paraitinga, Serrana, Sete Barras, Ubatuba.

Este mês o evento já foi realizado em parceria com São José dos Campos, Piracicaba e Itapevi. Todas as cidades foram condecoradas pelo governo estadual paulista com o título de capitais culturais de São Paulo pela qualidade no cenário artístico e o estímulo dado ao setor pelas prefeituras.

“A Virada SP é uma iniciativa de ampliação do acesso à cultura e de formação de público que valoriza a diversidade e a qualidade”, afirma o Secretário de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, Sérgio Sá Leitão. “O objetivo é ressaltar o papel estratégico das expressões artísticas para a promoção do desenvolvimento humano e econômico de todas as regiões do Estado.”

“Importante destacar que a excelência cultural do evento é moldada e protagonizada por artistas locais e pelo fundamental incentivo promovido pelas gestões municipais. Com a transmissão online, totalmente gratuita, via plataforma de streaming e pelo aplicativo #CulturaEmCasa, amplia-se a difusão desta riqueza artística das cidades paulistas para o restante do país”, ressalta Danielle Nigromonte, diretora-geral da Amigos da Arte.

“Receber a Virada SP em nosso município em um período desafiador como o da pandemia do COVID-19, representa um marco de esperança e retomada, não só para nosso município mas para toda a região. É um alento a nossa autoestima como município que carrega a cultura em seu DNA, e a possibilidade de mostrar a todo estado de São Paulo a riqueza de nossas fazedores de cultura, gerando uma grande oportunidade de difusão aos aristas locais”, afirma Tony Sheen, diretor de Cultura de Itanhaém.

#ViradaSP Online – Itanhaém

28 de agosto de 2021

12h Bruno e Mike

13h15 Patrícia Mendes

14h10 Nila Branco

15h30 Circo nosotros – O Salto Mortal

16h30 Banda Dog Joe

17h20 Rolando Prosa, com Rolando Boldrin

17h50 Coral Indígena Yy Ãka Xîn Porã apresenta: fortalecimento cultural e cantos sagrado

18h10 Oswaldo Montenegro

19h30 Da Ghama e Banda Baixafrica Brasil

20h30 Inaya Guetto

21h30 Tukum – Bando de Criação

22h Dudu Nobre

23h30 Trio Novos Praianos

23h50 Clube dos 5

Plataforma: www.culturaemcasa.com.br

Compartilhe notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Outras notícias

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas