Insira suas palavras-chave de pesquisa e pressione Enter.

Omar Pereira traz a música de El Salvador para o Brasil

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Um dos grandes nomes da música de El Salvador agora chega ao Brasil com seus sucessos. O cantor Omar Pereira está radicado na Austrália já há alguns anos e sempre representando muito bem a música de seu país pelos lugares onde se apresenta.

Ele nasceu em San Salvador,  capital de El Salvador. Desde tenra idade ele deu seus primeiros passos no mundo do entretenimento como cantor solo. Em 1979, ele viajou para a Cidade do México, onde teve a oportunidade de compartilhar seu talento com o público mexicano em eventos privados. Então ele viaja para a cidade de Washington DC e Nova York e começa a dar novos passos em sua carreira artística.

Em 1986, ele foi  viver na Austrália, onde continuou sua carreira profissional e, em 1987, tornou-se parte do grupo Salsera Bahía, como seu cantor líder. Depois de um ano com esse grupo, ele criou um novo projeto como fundador do Grupo Cali, cantando os gêneros Salsa, Merengue, Cumbia e Bolero.

Em 1993, ele forma o primeiro gênero orquestra Merengue e Salsa na Austrália, mas a sua dinâmica incluía outros gêneros como o Bolero, Cumbia, Punta e Bachata que o tornou versátil em todos os estilos musicais e ritmos fazendo incursões com sua música em várias partes da Austrália, onde começou a ganhar o reconhecimento das autoridades governamentais, a comunidade latina e anglo-saxônica, ajudando a expandir a cultura latino-americana através da música.

Em 1997, ele recebeu um certificado de reconhecimento da cidade de Dandenong por sua participação no Dandenong Street Festival. Em 1994 e 1995, ele recebeu o reconhecimento da cidade de Melbourne por sua participação no famoso Moomba Festival. Em 1997 Golden Impact Enterprise, reconhece Omar Pereira e sua orquestra como o melhor show de orquestra em Melbourne. Nesse mesmo ano, Radio 3SER FM através d o programa “Destaque Musical” o condecora com uma placa  de artista e a orquestra mais votado e popular escolhido pelo público da atração.

Em 1999 lançou sua primeira produção original “Se enciende la Llama”  e duas de suas canções “Amor y Mas Amor y Baila Tu Salsa Rap” são escolhidos pelo Canal 2 da TV Austrália para ser integrar  uma série de tele-chamada “SEA CHANGE”, que atingiu outros países da Ásia e da Europa.

Entre seus sucessos também podem ser destacadas as suas apresentações internacionais para diferentes países da região Ásia-Pacífico, Taiwan, China, Singapura, Indonésia, Bali e Estados Unidos.

Além disso, foi apresentado em eventos da comunidade, clubes, programas de televisão, clubes e nos mais prestigiados festivais na Austrália, que reúne milhares de pessoas que curtem e dançam sua música. Agora o Brasil e toda a América Latina e Europa poderão conhecer e ouvir os grandes sucessos do cantor Salvadorenho Omar Pereira.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados

Últimas - notícias

Orelhas & Tiaras

Play
Play
Play
previous arrow
next arrow
previous arrownext arrow
Slider

Podcast

SP AGORA - O melhor conteúdo de São Paulo
SP AGORA - O melhor conteúdo de São Paulo
As últimas notícias de São Paulo e do Brasil.
As manchetes dos principais jornais do país
by SPAGORA

Você vai ouvir na voz do repórter Paulo Édson Fiore as manchetes dos principais jornais brasileiros.

As manchetes dos principais jornais do país
Comandante da PM afasta policial após ele apreender carro de vereadora
As manchetes dos principais jornais do país

Outras - notícias

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest