Insira suas palavras-chave de pesquisa e pressione Enter.

Shows marcam o fim de ano no Museu da Casa Brasileira

(Museu da Casa Brasileira/Reprodução)


Museu da Casa Brasileira (MCB), instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado, apresenta em 16 de dezembro, às 20h, o concerto “Tempo de Natal”, com a Orquestra Murilo Alvarenga e o Coral do Esporte Clube Pinheiros. O espetáculo tem patrocínio das empresas Sauber System Ambiental e Clínica Hiberbárica SP.

Além disso, de modo a celebrar o fim de ano e encerrar a 20ª temporada do projeto Música no MCB, Paulo Paschoal & Camerata Darcos, realizarão um concerto natalino no dia 22 de dezembro, domingo, às 11h.

A orquestra e o coral apresentarão um repertório em homenagem ao Natal, tendo como tema principal composições como A Christmas Festival (Leroy Anderson) e It’s Beginning to Look Like Christmas (Meredith Wilson). O roteiro e direção são de Murilo Alvarenga. Outras canções, como The Christmas Song (Robert Wells & Mel Torme) e Jingle Bells Spectacular – (James Pierpoint – arr.: J. Leavitt), fazem parte do repertório da apresentação. O show contará com a participação especial das cantoras Catarina Marcato, Marly Montoni e Rita Valente.

Concerto natalino

No dia 22, o violonista Paulo Paschoal se une à Camerata Darcos, criada por ele em 2004, também em um concerto natalino com obras conhecidas em todo o mundo, como a Valsa de Flores, de Tchaikovsky, dentre outras. A apresentação contará com a participação especial de Claudia Nascimento (flautista) e Martina Lohmann Weingaertner (violinista).

Em 2019, o Música no MCB contou com 26 shows, atraindo um público de mais de 11 mil pessoas e trazendo ao palco grandes nomes do meio musical, como Paulo Serau, Carlinhos Antunes e Pedro Assad, entre outros. A 21ª temporada do projeto iniciará em janeiro de 2020, no aniversário de São Paulo.

Música no MCB

Com edições contínuas desde 1999, o projeto Música no MCB já beneficiou mais de 240 mil pessoas, que tiveram acesso gratuito a shows de grupos como Pau Brasil, Zimbo Trio, Projeto Coisa Fina, Orquestra Bachiana Jovem, Grupo Aum, Mawaca e Traditional Jazz Band, entre outros.

As apresentações, que acontecem no palco montado no terraço do Museu da Casa Brasileira entre os meses de março e dezembro, reúnem atualmente cerca de 400 espectadores a cada domingo.

Última atualização em

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *