Insira suas palavras-chave de pesquisa e pressione Enter.

Érica Collares participa da Mostra São Paulo de Teatro Espírita

Peça retrata encontro de Léon Dennis e Joanna de Angelis.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
“O Encontro Espiritual de Léon Dennis e Joanna de Angelis” chega à São Paulo

A 2ª Mostra São Paulo de Teatro Espírita é um dos eventos mais aguardados da agenda cultural da capital com a encenação de várias peças teatrais sobre o tema Espiritismo. Uma das convidadas desta edição deste ano é a atriz carioca Érica Collares, que participará da mostra no dia 14 de novembro com o espetáculo “O encontro espiritual de Léon Dennis e Joanna de Angelis”.

Trata-se de um espetáculo lúdico, onde Leon Dennis, o continuador da obra de Allan Kardec se encontra no plano astral com Joanna de Angelis, guia espiritual do brasileiro Divaldo Franco. 

“Já estamos rodando o Brasil há 2 anos e viver a Joanna de Angelis é um privilégio único. Encontro um aprendizado em cada personagem estudado e interpretado”, destaca a atriz Érica Collares.

Segunda ela, em suas encarnações Joanna conseguiu cumprir sua missão com uma sabedoria ímpar. “Em Joana de Cusa, vive a fé com uma certeza que nem o próprio filho a faz vacilar. Como Clara vive um amor incondicional por Francisco, como a Sóror Juana Inês de La Cruz, vive uma revolucionária onde sua condição de mulher mostra ao mundo que as mulheres têm competência igual ou maior que a dos homens em pleno século XVII”, comenta.

Érica Collares também destaca que já no ano no século XIX, a personagem em questão viveu a Sóror Joana Angélica de Jesus, cuja a encarnação no solo brasileiro defendeu com unhas e dentes. “É emocionante viver essas mulheres tão fortes e especiais para o mundo. Ela passa a ser uma referência de força, amor e fé na minha vida. Agradeço essa oportunidade que virou um aprendizado de vida. Uma missão especial e deliciosa”, revela emocionada a atriz da peça “O encontro espiritual de Léon Dennis e Joanna de Angelis”.

O ator Rogério Fabiano interpreta León Dennis, no espetáculo que tem o texto e a direção de Paulo Afonso de Lima.

Érica Collares também encenará outra peça na 2ª Mostra São Paulo de Teatro Espírita. “No dia 15 de novembro estaremos com o espetáculo ‘Fora da Caridade não há salvação’, onde é contada a história de um paciente com câncer terminal que é cuidado por uma enfermeira muito alto astral. Fala de amor ao próximo, cura através da espiritualidade e do auto conhecimento.Tem umas pitadas de humor e é muito reflexivo”, explica a atriz.

Seu personagem é a enfermeira Maria, que tenta resgatar os erros do passado buscando transformar seu José em uma pessoa mais honesta, mais amorosa e menos egoísta. “Tenta reerguê-lo com amor, carinho e muita paciência. Eu me apaixonei por Maria, porque ela tem uma missão de transformar o seu José, missão essa que o planeta está precisando”, finaliza Érica Collares.

“Fora da Caridade não há salvação”, que estreou esse ano, ensina que o mais importante na vida é SER e não TER. O ator  Rogério Fabiano dá vida ao personagem José. O e texto e a direção é de Cyrano Rosalém.

2ª Mostra São Paulo de Teatro Espírita

O Encontro Espiritual de Léon Dennis e Joanna de Angelis

  • Dia: 14 de novembro às 21h00 
  • Fora da Caridade não há salvação
  • Dia: 15 de novembro às 21h00
  • Local: Teatro Fernando Torres
  • Rua Padre Estevão Pernet, 588 – Tatuapé: São Paulo
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados

Últimas - notícias

Orelhas & Tiaras

Play
Play
Play
previous arrow
next arrow
previous arrownext arrow
Slider

Podcast

SP AGORA - O melhor conteúdo de São Paulo
SP AGORA - O melhor conteúdo de São Paulo
As últimas notícias de São Paulo e do Brasil.
As manchetes dos principais jornais do país
by SPAGORA

Você vai ouvir na voz do repórter Paulo Édson Fiore as manchetes dos principais jornais brasileiros.

As manchetes dos principais jornais do país
Comandante da PM afasta policial após ele apreender carro de vereadora
As manchetes dos principais jornais do país

Outras - notícias

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest