Lázaro Ramos e Taís Araújo entram em cartaz com ‘O Topo da Montanha’ no Rio

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Lázaro Ramos interpreta Martin Luther King (Foto: Juliana Hilal / Divulgação)

Desde a estreia em São Paulo, em outubro de 2015, o espetáculo ‘O Topo da Montanha’ visitou 11 estados brasileiros e teve todas as sessões esgotadas. Após levar mais de 100 mil pessoas ao teatro, a peça retorna ao Rio de Janeiro e dessa vez desembarca no Teatro Imperator para contar o último dia do ativista americano Martin Luther King.

A trama se ambienta em Memphis, na Igreja de Mason, no dia 3 de abril de 1968, depois de Luther King realizar seu último sermão. É justamente nesse cenário, um dia antes do assassinato, cometido na sacada do Hotel Lorraine, que Martin Luther King, interpretado por Lázaro Ramos, conhece Camae, a camareira interpretada por Taís Araujo.

Dirigido por Lázaro Ramos, a encenação relembra, que há cinquenta anos, no dia 4 de abril de 1968, o mundo se despedia de Martin Luther King Jr, o pastor protesta e ativista político que se tornou ícone por sua luta pelo amor ao próximo e pelo repúdio à segregação racial norte americana. É valido relembrar que somente entre 1883 e 1959, cerca de cinco mil negros foram linchados nos estados do Sul do país.

A atriz Taís Araujo recebeu o Prêmio Shell, de Melhor Atriz, pela sua atuação na peça. Nesta curta temporada de ‘O Topo da Montanha’, ela vai se apresentar no mesmo bairro em que nasceu.

— Eu tenho uma relação afetiva muito forte com o Méier e com este teatro. Saí de lá aos 9 anos, mas jamais deixei de estar nele. Além disso, acredito que o teatro tem o papel de ir até as pessoas. E mais que resistência, para mim significa persistência – destaca a atriz.

O espetáculo, que estreou em Londres em 2009 e ganhou versão na Broadway, fica em cartaz somente até o dia 4 de janeiro no Méier e volta à Cidade Maravilhosa no dia 16 de março, no Theatro Net Rio, em Copacabana.

Compartilhe notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Veja também

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas