Peça ‘Ata-me as Mãos aos Pés da Cela’ é encenada online

Espetáculo é apresentado no Youtube pela Cia. Banquete Cultural.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Para comemorar 7 anos, a Companhia Banquete Cultural apresenta nos dias 11, 18 e 25 de julho, das 19h às 20h10, pelo canal no YouTube, o primeiro espetáculo online em tempo real. Trata-se da leitura dramatizada de ‘Ata-me as mãos aos pés da cela’.

Com autoria e direção de Jean Mendonça, o espetáculo, inédito, tem no elenco Rose Abdallah, Beth Grandi e Elton Lellis, supervisão de Silvana Stein, produção e fotografia de Marcia Otto e direção de arte de Alexandra Arakawa. Jean sustenta que  ‘Ata-me as mãos aos pés da cela’ é um experimento teatral online do mito de Medeia, encenado em tempo real.

Tudo se passa através de imagens e sons captados pelos notebooks e celulares das duas protagonistas e do ator. O espetáculo é livremente inspirado nas “Medeias” de Eurípedes e Heiner Müller, no romance “As leis da gravidade” de Jean Teulé, e nos poemas, ensaios, escritos e entrevistas de Adélia Prado e Simone de Beauvoir.

Sinopse 

No tempo-futuro do presente, Medeia adverte sobre sua real identidade e justifica suas ações do passado. No tempo-presente, há uma pandemia lá fora. Medeia realiza uma vídeo-chamada para Delegada. Entre delírios e lembranças, está prestes a fazer uma confissão. A Delegada, mais preocupada com o que se passa em sua delegacia, esforça-se para compreender os relatos de Medeia. Para assistir a leitura dramatizada, acesse o canal da Cia Banquete Cultural, no YouTube, todos os sábados de julho, a partir das 19h. Nesta temporada online, será exibida a gravação da leitura dramatizada, vídeos e áudios do espetáculo, feitos em tempo real com elenco e técnicos, cada um em seu espaço físico, distante um do outro, conectados apenas virtualmente.

https://www.youtube.com/watch?v=e67LOa3tIFg

Serviço

Ata-me as mãos aos pés da cela 
Apresentação:  11, 18 e 25 de julho, sábados, 19h 
Local: Youtube – canal da Cia Banquete Cultural

Compartilhe notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Veja também

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas