Considerada segunda melhor TV pública pela BBC, Cultura completa 52 anos

Cultura é apontada como melhor emissora do Brasil por 53% do telespectadores
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

A TV Cultura completa 52 anos de história nesta terça-feira (15). Inaugurada em 1969 após meses de transmissões experimentais, a emissora vem, desde então, cumprindo o objetivo de informar e formar novas gerações.

Um discurso do então governador de São Paulo Roberto de Abreu Sodré, criador da Fundação Padre Anchieta (Centro Paulista de Rádio e TV Educativa), foi o primeiro conteúdo exibido pela TV Cultura. Em seguida, teleaulas, musicais, esporte, livre imprensa, programas de opinião, documentários e cinema tomaram conta da programação.

As crianças não podiam ficar de fora do público-alvo da emissora educativa. A coprodução da versão brasileira do seriado Vila Sésamo, de 1972, foi um dos primeiros passos para incluir os pequenos. A partir de então, clássicos como Bambalalão, Rá-Tim-Bum, Castelo Rá-Tim-Bum, Cocoricó e Mundo da Lua marcaram a vida de muitos brasileiros.

O mais antigo programa de entrevistas da televisão brasileira também está aqui! O Roda Viva recebe, desde 1986, personalidades da política, das artes e de diversas áreas do conhecimento para trazer discussões relevantes ao debate público. Debates e pluralidade de ideias não faltam nos jornalísticos da casa, como o Jornal da Cultura e o Opinião.

Reconhecida pela BBC de Londres como a segunda melhor televisão pública do mundo e avaliada por 53% dos telespectadores como a melhor emissora nacional, de acordo com pesquisa Datafolha de 2019, a TV Cultura segue colaborando com a formação crítica do cidadão e o desenvolvimento cultural da população.

A emissora não poupa esforços para inovar e levar o melhor conteúdo ao público, esteja ele onde estiver. Em dezembro de 2020, a TV Cultura passou operar com um dos transmissores mais potentes do mundo, atingindo 2 milhões de novos telespectadores na Grande São Paulo. Ainda, marca presença na internet, com um crescimento de audiência de quase 500% nas plataformas digitais no primeiro trimestre de 2021.

Por TV Cultura

Compartilhe notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Veja também

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas