Insira suas palavras-chave de pesquisa e pressione Enter.

TV Brasil agora é canal 1 na Grande São Paulo

Lançamento da nova frequencia foi nesta segunda-feira (22).
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

A partir desta segunda-feira (22), assistir à TV Brasil em São Paulo ficará ainda mais prático e rápido, no canal aberto 1. A mudança ocorreu nesta manhã e foi marcada por uma cerimônia simbólica durante o noticiário Brasil em Dia, transmitido pela emissora pública da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), de segunda a sexta, às 9h45.

Luis Carlos Pereira Gomes, presidente da EBC, e Marcos Pontes, ministro da Ciência, tecnologia e inovação (Marcello Casal Jr./Agência Brasil)

Anteriormente, a TV Brasil era assistida pelos paulistanos por meio do canal 62.1, uma faixa distante da que o público costuma acessar.

O lançamento contou com a presença do Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes, do Secretário-Executivo do Ministério das Comunicações, Fábio Wajngarten, do Porta – Voz da Presidência da República, Otávio Rêgo Barros, do Assessor Especial da Secretaria de Governo e Presidente do Conselho de Administração da EBC, Nilson Kazumi Nodiri e da Diretora de Jornalismo da EBC, Sirlei Batista.

Para ter acesso ao canal 1 – TV Brasil, da TV Digital Aberta em São Paulo, basta ir ao menu do seu aparelho televisivo, procurar pela programação automática dos canais, iniciar o processo de sintonia e, ao final da “varredura”, você terá o canal 1 programado como TV Brasil em alta definição de imagem e  qualidade de som digital. 

O presidente da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Luiz Carlos Pereira Gomes, ressalta que a mudança é estratégica e aproxima ainda mais a emissora do público: “A partir de agora, a TV Brasil ganha em posicionamento e relevância em relação aos demais canais. Levar uma TV em canal aberto digital para a maior cidade da América e abrir o espectro de frequências com o canal 1 tem uma representatividade muito grande”.

São Paulo e a grande metrópole terão acesso à informação qualificada, à maior programação infantil da TV brasileira – com mais de 10 horas por dia; muito entretenimento, música, cultura, educação e esportes. 

O Diretor de Conteúdo e Programação da EBC, Denilson Morales, conta que a data da mudança foi escolhida por conta do caráter histórico do mês de junho e da relação com a TV brasileira. “Há 70 anos, em São Paulo, ocorria a primeira transmissão experimental de TV no País e, nada mais simbólico e importante que a TV Brasil, uma emissora que se recria, que se consolida, que é de todos os cidadãos, estar no canal número 1, na maior cidade do Brasil”, afirma.  Ele lembra que o mês de junho também carrega outros grandes significados de relevância ao povo brasileiro – como as festas juninas, a comemoração dos 50 anos da conquista do Tri Campeonato de Futebol no México e o mês da Mídia. 

Morales destaca que a TV Brasil, emissora da EBC, é referência em comunicação pública, a exemplo de outras Tvs públicas no mundo com BBC, RAI, RTP, TVE. “A TV Brasil apresenta à sociedade uma programação que contribuí para a formação, por meio de produtos diversos, gratuitos e de qualidade. Nos últimos anos, vem se consolidando junto à população.  E, a partir de segunda-feira, como em outras cidades do país onde já estamos em canais iniciais – RJ, MA, DF – seremos ainda mais reconhecidos e continuaremos fortalecendo o principal canal público de TV do País”, enfatiza o diretor. 

Com uma programação renovada e dinâmica, a emissora pública estreou neste mês de junho cinco novas atrações. A nova temporada do Conhecendo Museus, o novo programa TV Brasil Esporte, e as séries documentais inéditas Vale Indomado, Animais Bebês e Criaturas Estranhas, (terça às 21h), produções do canal canadense “Love Nature”.

Com episódios diários, de segunda a sexta, às 7h15, o programa Conhecendo Museus percorre vinte espaços culturais sobre moda, gastronomia, ciência e tecnologia. A produção é uma parceria da EBC com a Fundação José de Paiva Netto (FJPN) e o Instituto Brasileiro de Museus (Ibram).

Apresentado pelo jornalista Paulo Garritano, o TV Brasil Esporte vai ao ar de segunda a sexta, às 19h30, e destaca conteúdos que envolvem diferentes modalidades e entrevistas com grandes ídolos do esporte brasileiro.

A série Vale Indomado revela a fauna africana nas áreas alagadas do Vale do Rio Luangwa, na Zâmbia. Em três episódios, a produção do canal canadense Love Nature mostra a planície que abriga uma grande variedade de espécies da vida selvagem. Segunda, às 20h30.

Terça, às 20h30, a produção Animais Bebês mostra uma sequência de filhotes adoráveis de diversas espécies da vida selvagem. Os primeiros passos de encantadores recém-nascidos do reino animal são tema da obra que mostra os desafios para gigantes da natureza no primeiro dos sete episódios. Logo em seguida, às 21h, o programa Criaturas Estranhas acompanha a rotina de espécies com aparências bizarras e incomuns em diferentes habitats. A atração mostra as habilidades especiais de camuflagem e trapaças de seres exóticos. São espécies da fauna e da flora que tiveram um processo de evolução bem peculiar.

Veja aqui como sintonizar a TV Brasil

Reveja o evento: 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados

Últimas - notícias

Orelhas & Tiaras

Play
Play
Play
previous arrow
next arrow
previous arrownext arrow
Slider

Podcast

SP AGORA - O melhor conteúdo de São Paulo
SP AGORA - O melhor conteúdo de São Paulo
As últimas notícias de São Paulo e do Brasil.
As manchetes dos principais jornais do país
by SPAGORA

Você vai ouvir na voz do repórter Paulo Édson Fiore as manchetes dos principais jornais brasileiros.

As manchetes dos principais jornais do país
Comandante da PM afasta policial após ele apreender carro de vereadora
As manchetes dos principais jornais do país