TV Brasil é finalista do Prêmio MPT de Jornalismo 2018

"Caminhos da Reportagem" produziu a matéria finalista.
Programa mostra novo destino do lixo recolhido no DF e questiona mudança de rotina de catadores (TV Brasil/Reprodução)

A reportagem Catadores de Sonhos é finalista do Prêmio Ministério Público do Trabalho (MPT) de Jornalismo 2018. Produzida pelo programa Caminhos da Reportagem, da TV Brasil, emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), a reportagem aborda o impacto do fechamento do lixão da Estrutural, no Distrito Federal, concorre na categoria Telejornalismo e venceu a etapa regional do concurso.

O Prêmio MPT de Jornalismo reconhece conteúdos que revelam irregularidades contra os trabalhadores brasileiros e tem o objetivo de informar o público sobre a proteção e a defesa dos direitos deles.

Notíciasrelacionadas

Exibido em fevereiro do ano passado, o programa mostrou o novo destino do lixo do Distrito Federal e questionou representantes do governo local sobre a situação dos mais de 2 mil catadores, que tiveram que mudar suas rotinas e fazer a triagem de resíduos em galpões de coleta seletiva.

A lista com os finalistas foi divulgada no site do Ministério Público do Trabalho. De acordo com o órgão, 27 reportagens de um total de 395 foram selecionadas para etapa final.

Os vencedores serão conhecidos no dia 6 de fevereiro na sede do Ministério Público do Trabalho, em Brasília.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu concordo com os Termos e Condições e Política de Privacidade.

Notícias relacionadas

Orelhas & Tiaras

Mais - recentes

São Paulo