Virada Sustentável tem atrações gratuitas no fim de semana

Evento vai até o dia 22 de setembro de forma online e presencial
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
(Divulgação)

A 11ª Virada Sustentável de São Paulo será realizada em modelo híbrido para toda família participar, com eventos presenciais e virtuais, e ocorre do dia 2 ao 22 de setembro. A programação infantil estará presente, com várias linguagens artísticas para abordar temas como sustentabilidade e diversidade.

Shows musicais, teatros, circo e contação de histórias, ocorrem no Centro Cultural São Paulo, no bairro Paraíso.

Entre os shows, está a Palhaça Rubra, no dia 5 de setembro, às 15h e Zeca Baleiro com o espetáculo Zoró Zureta, que reúne sucessos de seus dois álbuns infantis, no dia 12 de setembro, às 15h.

Teatro para a criançada no dia 5 de setembro

“Água Doce”, às 15h, que conta a história mítica de Iara e outros seres folclóricos das comunidades ribeirinhas; “Cora, Doce Poesia”, no dia 5 de setembro, às 19h, que retrata a vida da poeta Cora Coralina; “Um Canto para Carolina”, às 20h, que aborda questões sobre o medo da morte e questionamentos sobre a pobreza, de forma clara para a criançada.

Circo para a família

“A Andarilha”, no dia 4 de setembro, às 14h30, que terá música tocada ao vivo por uma sanfoneira e a palhaça Rufina fazendo suas brincadeiras;

“Birita Procura-se”, no dia 5 de setembro, às 15h30, que fala sobre inclusão e diversidade através da história da palhaça Birita, que tem deficiência e busca um novo emprego;

“Descortina a Rua”, no dia 12 de setembro, às 14h30, que propõe um momento de pausa no cotidiano das pessoas.

Contação de histórias para os pequenos aprenderem mais

“Histórias de Rio”, no dia 4 de setembro, às 14h00, inspiradas em contos de Mia Couto;

O escritor Daniel Munduruku traz conversas sobre o mundo indígena, no dia 5 de setembro, às 18h;

A cantora Mafuane Oliveira narra a história de Wangari Maathai, a primeira mulher do continente africano a receber o prêmio Nobel da Paz, no dia 10 de setembro, às 20h.

Evento

A programação é gratuita e será transmitida online pelo site do evento, também é possível conferir todos os espetáculos por lá. As atividades, exceto os dois shows musicais, podem ser acompanhadas presencialmente no Centro Cultural São Paulo, mas é necessário fazer a reserva antecipada de ingressos de forma online e retirar na bilheteria 30 minutos antes do início do espetáculo.

Por TV Cultura

Compartilhe notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Outras notícias

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas