Campeonato online reúne pilotos da Stock Car e Stock Light

Corridas online serão transmitidas ao vivo.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Com a participação dos pilotos da Stock Car e da Stock Light, começou ontem (1) o 1º Campeonato Virtual da principal categoria do automobilismo brasileiro, a Stock Car. O e-Stock Car Racing terá corridas em quatro traçados, começando no Velo Città e terminando em Interlagos, em 11 de novembro.

(Divulgação)

O evento replicará no mundo virtual as emoções de uma das mais disputadas e profissionais categorias do mundo. Os amantes do esporte tiveram a chance de acompanhar a corrida por meio do link,  e das redes sociais da Stock Car.

Vale lembrar que cada etapa consistirá de treinos livres, classificação e corrida, oferecendo cerca de uma hora de atração aos fãs de automobilismo nesta fase de distanciamento social. O piloto Gustavo Lima, mais conhecido como “Guga Lima”, fechou uma parceria inédita com a Estácio e o aluno Sandro Valerino e Regina Felício – coordenadora do curso de Jogos Digitais do campus Praça XI-RJ – foram os idealizadores do projeto do carro que será pilotado por Guga. 

O e-Stock Car Racing será disputado dentro da plataforma Automobilista2, nova versão de um dos mais populares jogos de corrida virtual. “Nossa meta é oferecer aos fãs mais contato com os pilotos e o ambiente da Stock Car. Certamente o público que nos acompanha está ressentido dessa longa parada que todos estamos fazendo em função da pandemia. E essa será uma boa prévia do que verão na pista, no campeonato real”, diz Carlos Col, CEO da Vicar, promotora da Stock Car e Stock Light. “Este campeonato será uma forma de manter essa conexão, que é tradicional e forte entre o público que gosta de corridas e a Stock Car”, conclui.

A Stock Car será a principal atração da nova versão do jogo Automobilista. “Será o primeiro campeonato oficial de e-sports no Automobilista 2, e só poderia ser com uma categoria da envergadura da Stock Car, com quem já temos uma década de parceria”, diz Renato Simioni, chefe executivo da Reiza. “O Automobilista2 representa um grande salto em sofisticação e fidelidade em relação aos nossos simuladores anteriores. Então, com pilotos da Stock Car e Stock Light na pista temos tudo para ser uma grande competição”, diz o executivo da Reiza. 

“Fico muito honrado em contar com o apoio da Estácio, pois a instituição de ensino já tem uma forte tradição de apoiar o esporte brasileiro. Neste primeiro momento nossa parceria se dará virtualmente. Os valores da companhia têm muita sinergia com os valores que carregam comigo e também na pista”, comenta o piloto Guga Lima.  

“Sandro Valerino é um expert como artista e, juntos, modelamos a proposta do carro que foi bem desafiadora. É sempre uma grande satisfação trabalharmos para o mercado de jogos digitais, pois já estamos acostumados a participar de grandes eventos deste setor, como a Game XP, por exemplo. O design do automóvel contou com uma inspiração moderna e inovadora”, afirma Regina Felício, professora e coordenadora do curso de Jogos Digitais da Estácio.  

CONFIRA O CRONOGRAMA DAS PRÓXIMAS CORRIDAS VIRTUAIS

1ª etapa – 01/07 – Velo Città – São Paulo

2ª etapa – 15/07 – Santa Cruz do Sul – Rio Grande do Sul

3ª etapa – 23/09 – Cascavel – Paraná

4ª etapa – 11/11 – Interlagos – São Paulo

Sobre o programa Estácio no Esporte

O programa Estácio no Esporte existe desde 2013 e é um dos pilares do Programa de Responsabilidade Social Corporativa da Instituição, ao lado de Escola, Cidadania, Cultura e Inovação e Empreendedorismo. Atualmente, são mais de 500 atletas e paratletas apoiados por meio de bolsas de estudo, além da promoção de alguns dos principais eventos esportivos do Brasil, bem como parcerias com diversas ONGs e instituições esportivas.

Por meio do pilar Esporte, a Estácio é hoje uma das maiores incentivadoras do segmento no país. A Instituição, que também é signatária do Pacto pelo Esporte, conta com atletas como Chloé Calmon (surfe), Laís Souza (ex-atleta de ginástica), Marcelinho Machado (ex-atleta de basquete e comentarista do Sportv), entre outros.

Presente nos Jogos Rio 2016, a Estácio foi a primeira instituição de ensino apoiadora olímpica e, por meio de sua área de soluções corporativas, foi a provedora dos serviços de seleção e capacitação dos 140 mil voluntários e 6000 colaboradores dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. Também em 2016, a companhia conquistou o Prêmio Aberje Nacional na categoria Comunicação de Programas, Projetos e Ações Esportivas com o case “Estácio no Esporte – Formando Campeões”. O case mostrou a forte e ampla ligação da instituição com o esporte ao longo dos anos e no período dos Jogos Olímpicos.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados

Últimas - notícias

Orelhas & Tiaras

Play
Play
Play
previous arrow
next arrow
previous arrownext arrow
Slider

Podcast

SP AGORA - O melhor conteúdo de São Paulo
SP AGORA - O melhor conteúdo de São Paulo
As últimas notícias de São Paulo e do Brasil.
As manchetes dos principais jornais do país
by SPAGORA

Você vai ouvir na voz do repórter Paulo Édson Fiore as manchetes dos principais jornais brasileiros.

As manchetes dos principais jornais do país
Comandante da PM afasta policial após ele apreender carro de vereadora
As manchetes dos principais jornais do país