Com decisão nos pênaltis, Arsenal é supercampeão da Inglaterra

Jogo ocorreu neste sábado.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
(David Price/Arsenal FC)

A Supercopa da Inglaterra ficou com o Arsenal. Em disputa com o Liverpool, a equipe de Londres venceu nas penalidades máximas (5 x 4). No tempo normal, a competição terminou empatada em 1 a 1. A partida aconteceu, neste sábado (29), no Estádio de Wembley, sem a presença de torcedores por conta dos riscos de contaminação do novo coronavírus (covid-19).

O jogo único colocou frente a frente o dono da Copa da Inglaterra (Arsenal) contra o vencedor do Campeonato Inglês (Liverpool). Aos 18 minutos do primeiro tempo, o francês Aubameyang abriu o marcador e na comemoração do gol homenageou o ator Chadwick Boseman, que morreu vítima de câncer e interpretou nos cinemas o rei Wakanda no filme Pantera Negra. O gol dos Reds viria na segunda etapa, aos 27, com o japonês Minamino. Com o empate na etapa regulamentar, as equipes foram para os pênaltis, em que a equipe do treinador Mikel Arteta mostrou pontaria mais precisa.

O duelo contou com os seguintes brasileiros em campo : o zagueiro David Luiz (Arsenal) e o goleio Alisson, o volante Fabinho e o atacante Roberto Firmino defendendo o time da terra dos Beatles.

Por Rodrigo Ricardo – Repórter da Rádio Nacional 

Compartilhe notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Outras notícias

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas