Corinthians perde e Fluminense escapa do rebaixamento

Timão volta a jogar no próximo sábado, na Arena Corinthians.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Por  Rafael Monteiro 

(Mailson Santana/Fluminense/via Fotos Públicas)

O Fluminense venceu o Corinthians por 1 a 0, neste domingo (15), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília e fugiu da zona de rebaixamento na última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. O clube carioca chegou aos 18 pontos, igualou a pontuação à do Cruzeiro, mas, no primeiro critério de desempate, números de vitórias, superou os mineiros (cinco a quatro).

Com o resultado,a a equipe das Laranjeiras evitou igualar o ano de 2009, quando encerrou a primeira metade da competição com 15 pontos, o seu pior desempenho nas 19 primeiras rodadas desde 2006, quando iniciou o formato de pontos corridos com 20 clubes na disputa. Naquela edição, o tricolor carioca fugiu do rebaixamento na última rodada após empatar com o Curitiba fora de casa e terminou na 16ª posição. 

O meia Paulo Henrique Ganso, aos 43 minutos do primeiro tempo, em um chute de fora da área, que contou com a falha do goleiro Cássio, marcou o gol do jogo.

Esta é a segunda vitória do Flu no Estádio Mané Garrincha após a reforma para a Copa do Mundo em 2014, a primeira foi contra o próprio Corinthians, no Brasileiro de 2016 por 1 a 0, com gol de Cicero, que atualmente está no Botafogo. O retrospecto na capital federal é o seguinte: dez jogos, seis derrotas, três empates e duas vitórias.

No próximo sábado (21) o Timão volta a campo, na Arena Corinthians, em São Paulo, contra o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro. Mas antes terá o confronto pela semifinal da Copa Sul-Americana, na quarta-feira (18), contra o Independiente del Valle, do Equador, também em casa. Já o Fluminense volta a campo no próximo domingo (22) e enfrenta o Goiás, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.

Compartilhe notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Veja também

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas