Corinthians pode ter desfalque na volta do estadual

Cantillo apresentou febre e deve ficar fora do clássico contra o Palmeiras.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Dois campeonatos estaduais vão recomeçar com dois grandes clássicos e possíveis desfalques nas equipes devido ao novo coronavírus.

Na próxima quarta-feira (22), Corinthians e Palmeiras se enfrentam na Arena Itaquera pela 11ª rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. Com apenas 11 pontos e na terceira colocação do Grupo D, o Timão não deve contar com Cantillo.

(Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Em nota oficial, o Corinthians confirmou que o colombiano apresentou febre na última sexta-feira (10) e, desde então, foi afastado das atividades do CT Dr. Joaquim Grava. O volante testou positivo para covid-19 e está em isolamento social, com acompanhamento médico diário. De acordo com o clube, Cantillo está bem, sem sintomas graves da doença.

O Corinthians afirmou que tem acompanhado diariamente a situação de todos os atletas, com medição de temperatura corporal e testes periódicos, e que nenhum outro jogador ou funcionário apresentou novos sintomas desde a reapresentação do elenco.

No Rio Grande do Sul, o Gre-Nal vai reiniciar o Campeonato Gaúcho. Ainda sem data definida, a tendência é que o clássico seja disputado na quarta-feira (22) ou quinta-feira (23), em partida válida pela quarta rodada do segundo turno.

O tricolor pode ter desfalques para o confronto. Apesar de manter os nomes em sigilo, o clube informou que dois jogadores testaram positivo para a Covid-19. De acordo com o Grêmio, os atletas estão em isolamento e assintomáticos.

O técnico Renato Gaúcho, que voltou a Porto Alegre nesta segunda-feira (13) após passar um período da pandemia no Rio de Janeiro, também fez o teste e o resultado foi negativo.

Por Maurício Costa – Repórter da Rádio Nacional 

Compartilhe notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Veja também

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas