Fórmula 1: Verstappen vence o GP de Mônaco e supera Hamilton

O holandês Max Verstappen lidera classificação pela primeira vez na carreira, e RBR pula para a ponta também nos construtores; Hamilton é sétimo e Bottas abandona com problemas no pit
Verstappen vence em Mônaco e supera Hamilton no Mundial de Fórmula 1
Verstappen é campeão do GP de Mônaco(Reprodução/Fórmula 1)

O holandês Max Verstappen venceu, neste domingo, o GP de Mônaco praticamente de ponta a ponta e, assim, assumiu a liderança do campeonato com 105 pontos, quatro na frente de Lewis Hamilton, que foi discreto e terminou em sétimo lugar. O segundo lugar da corrida ficou com Carlos Sainz, da Ferrari, e Lando Norris, da McLaren, fechou o pódio.

“É tão especial ganhar aqui e, também para mim, ter o primeiro pódio aqui. Uma corrida incrível”, disse Verstappen, que teve tudo sob controle do começo ao fim.

Vitória na Fórmula 1 de Max Verstappen

Carlos Sainz, da Ferrari, terminou em segundo, depois que seu companheiro, Charles Leclerc, que havia largado na pole position, abandonou a prova com problemas no eixo de transmissão.

O pódio foi o primeiro do espanhol desde que ele foi contratado pela Ferrari este ano.

O britânico Lando Norris, companheiro de Sainz ano passado na McLaren, ficou em terceiro.

A vitória foi a segunda de Verstappen na temporada e também a primeira vez que ele subiu ao pódio na corrida mais glamourosa do esporte. Ele tem agora 105 pontos, contra 101 de Hamilton, com Norris em terceiro, com 56.

*Com informações da Agência Brasil

Você usa o Telegram?

Entre em nosso canal no Telegram e receba nossas atualizações de notícias direto no seu celular. Basta clicar aqui

Compartilhe notícia

Artigos Relacionados

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.