Guto e Arthur Mariano vencem etapa do Brasileiro de volei de praia

Conquista é inédita no currículo do time
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
(Wander Roberto/CBV/via Agência Brasil)

A dupla Guto (RJ) e Arthur Mariano (MS) venceu, neste domingo (28), Adrielson (PR) e Renato Andrew (PB) por 2 sets a 1 e conquistou a sétima etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia da temporada 2020/2021. A partida aconteceu na arena montada no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), na cidade de Saquarema, no estado do Rio de Janeiro. As parciais do confronto foram 21/15, 14/21 e 15/13. Foi a primeira vez que o os dois levaram uma etapa atuando juntos.

Esta vitória rendeu a Guto e Arthur Mariano o segundo lugar no ranking nacional de vôlei de praia, com os mesmos 2.160 pontos dos líderes André (ES) e George (PB), que levam vantagem por terem conquistado duas etapas anteriores.

Ao site da Confederação Brasileira de Vôlei, Guto ressaltou a importância do companheiro na vitória: “Mais uma vez o Arthur foi muito importante, me ajudando muito a todo o momento. Esse campeonato foi de superação, tentamos não passar para ninguém o que estávamos sentindo, e seguimos em frente. Já sabia que esse jogo seria disputadíssimo, com dois times que se conhecem muito. Agora queremos aproveitar, e curtir o ouro que demorou um pouco, mas veio”.

Já Arthur disse que foi preciso superação para subir no lugar mais alto do pódio: “Agradeço muito pela torcida da minha família e amigos. Esse torneio foi de muita superação. O Guto sentiu-se mal em um jogo, e ainda assim jogou demais. Nós já tínhamos chegado tão perto de um título outras vezes e deixamos escapar, agora ter essa sensação de conquista é muito boa”.

A medalha de bronze ficou com Maia (RJ) e Vinícius Cardozo (RJ), que derrotaram Vinícius Freitas (ES) e Vítor Felipe (PB) por 2 sets a 0 (21/18 e 21/13).

O torneio não contou com os três times considerados favoritos. Alison (ES) foi acompanhar o nascimento de sua filha Catarina, por isso não concorreu ao lado de Álvaro Filho (PB). Já Bruno Schmidt (DF) contraiu o novo coronavírus (covid-19) e não pôde dividir a quadra com o companheiro Evandro (RJ). O mesmo aconteceu com a dupla André e George, que testaram positivo para covid-19 na chegada à Saquarema.

Por Rafael Monteiro – Repórter da Rádio Nacional 

Compartilhe notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Veja também

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas