Leclerc conquista pole position na Austrália

Foi a 11ª pole da carreira de Charles Leclerc

Charles Leclerc, da Ferrari, levou a melhor no treino classificatória da Austrália, na madrugada deste sábado (9), e conquistou a pole position pela segunda vez na atual temporada de 2022.

O treino classificatório foi disputado pela Ferrari e RBR do início ao fim, a sessão também foi marcada pelos incidentes de Nicholas Latifi, Lance Stroll e Fernando Alonso.

Além disso, a Mercedes conseguiu colocar seus dois carros no entre os 10 melhores, com Lewis Hamilton em quinto lugar e George Russell em sexto.

Carro da Ferrari pilotado por Charles Leclerc durante o treino
Charles Leclerc pilota o carro da Ferrari durante a prova (Reprodução)

Esta foi a 11ª pole da carreira de Leclerc e a segunda nesta temporada. O monegasco já havia largado na ponta no grande prêmio de abertura que aconteceu no Bahrein.

O espanhol Carlos Sainz, companheiro de equipe de Leclerc na Ferrari, acabou errando em sua última tentativa sob a bandeira quadriculada, no Q3, e despencou na tabela. Ele se classificou apenas em nono lugar.

Você usa o Telegram?

Entre em nosso canal no Telegram e receba nossas atualizações de notícias direto no seu celular. Basta clicar aqui

Compartilhe notícia

Artigos Relacionados

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.