Messi ultrapassa Pelé como maior artilheiro das seleções sul-americanas

Após marcar três gols em cima da Bolívia, Messi quebrou o recorde do rei do futebol
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Messi durante partida da Argentina na Copa América Fernando Frazão/Agência Brasil)

Em partida válida pelas eliminatórias para a Copa do Mundo do Qatar, o argentino Lionel Messi viveu uma noite mágica nesta quinta-feira (9), depois de marcar três gols e garantir a vitória para os argentinos.

O astro do PSG chegou a 79 gols pela seleção, superando a marca de Pelé pelo Brasil, e se tornou o maior artilheiro por uma seleção sul-americana, Messi também se tornou o maior goleador da história das eliminatórias com 26 tentos, superando Luis Suarez.

Além de Pelé, o argentino também deixou para trás o iraquiano Hussein Saeed no ranking de maiores artilheiros por seleções. Messi agora é o quarto colocado, empatado com Chitalu, da Zâmbia, que balançou as redes 79 vezes. Na frente do atacante, estão Cristiano Ronaldo (Portugal, 111), Ali Daei (Irã, 109) e Puskas (Hungria, 84).

O camisa 10 da Argentina foi às lágrimas no gramado do Estádio Monumental de Núñez ao apresentar à torcida a taça da Copa América conquistada em julho, no Maracanã.

Este foi o primeiro título de Messi com a seleção principal da Argentina. Em entrevista coletiva, o craque argentino afirmou que “é um momento único pela maneira como se deu, depois de esperar tanto. Não havia melhor maneira de poder celebrar do que estar aqui. Minha mãe está aqui, meus irmãos estão na tribuna. Eles sofreram muito e hoje estão comemorando. Estou muito feliz”.

Com a vitória, a Argentina segue na vice-liderança, com 18 pontos e já está praticamente classificada para a Copa do Catar. A Seleção da Argentina só volta a campo em Outubro, quando enfrenta Uruguai, Paraguai e Peru.

Vale lembrar que os argentinos ainda tem duas partidas contra a seleção brasileira, a primeira adiada por conta da pandemia e a outra por conta do jogo que foi suspenso no último fim de semana.

Por TV Cultura

Compartilhe notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Outras notícias

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas