Olimpíada: Alison e Álvaro vão às oitavas no vôlei de praia

Brasileiros vencem holandeses por 2 sets a 0 na fase de classificação
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

A dupla Alison e Álvaro Filho venceu nesta quinta-feira (29) os holandeses Robert Meeuwsen e Alexander Brouwer por 2 sets a 0, com parciais de 21/14 e 24/22. A partida foi disputada no Parque Shiozake, na capital japonesa. O triunfo selou a classificação dos brasileiros às oitavas de final do vôlei de praia da Olimpíada de Tóquio.

Com esta vitória, Alison e Álvaro Filho vão aguardar os resultados das partidas de amanhã (30) para saber quem enfrentarão na fase mata-mata. A dupla nacional se recuperou, já que perdeu na última rodada para os norte-americanos Phil Dalhausser e Nick Lucena por 2 sets a 1 (22/24, 21/19 e 13/15). Na estreia, eles derrotaram os argentinos Julián Azaad e Nicolas Capogrosso por 2 sets a 0 (parciais de 21/16 e 21/17).

O jogo

O confronto começou favorável para os holandeses, que abriram três pontos de vantagem (5 a 2). O Brasil conseguiu a igualar quando fez 7 a 7. No decorrer do duelo, Alison e Álvaro subiram de produção e fizeram 18 a 13. Na sequência, eles fecharam o primeiro set por 21 a 14.

O segundo set foi bem mais apertado. Até 10 a 10, a maior diferença foi para Brouwer e Meeuwsen, que fizeram 8 a 6. A disputa foi acirrada até Alison e Álvaro fecharem o marcado em 24 a 22.

Por Rafael Monteiro – Repórter da Rádio Nacional 

Compartilhe notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Outras notícias

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas