Olimpíada: seleção feminina desembarca em Tóquio a 5 dias da estreia

Equipe encara a China às 5h da próxima quarta (21), em Sendai
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

A seleção brasileira feminina de futebol chegou na madrugada desta sexta-feira (16) em Tóquio (Japão) onde disputará os Jogos Olímpicos. A equipe comandada pela técnica Pia Sundgage foi direto de Portland (Estados Unidos), onde participou da última etapa preparatória, para a capital japonesa. Após 11 horas de voo, o grupo descansa hoje e neste sábado (17) já segue para a cidade de Sendai, onde estreia contra a China, na próxima quarta (21), às 5h (horário de Brasília). O embate da seleção feminina marcará a primeira atuação de atletas brasileiros na Olimpíada de Tóquio, antes mesmo da abertura oficial, às 8h da próxima sexta (23). 

A equipe permanecerá em Sendai para o segundo embate da primeira fase, contra a Holanda, em 24 de julho. Depois a seleção retorna a Tóquio para o último o último jogo da etapa classificatória, contra a Zâmbia, em 27 de julho. 

Convocadas

Goleiras: Bárbara (Avaí/Kindermann) e Letícia Izidoro (Benfica, de Portugal)

Defensoras: Tamires, Erika, Poliana (todas Corinthians), Bruna Benites (Internacional), Rafaelle (Palmeiras) e Jucinara (Levante, da Espanha)

Meias: Marta (Orlando Pride, dos EUA), Debinha (North Carolina Courage, dos EUA), Angelina, Andressinha (ambas Corinthians), Julia Bianchi (Palmeiras), Duda e Formiga (ambas São Paulo)

Atacantes: Ludmilla (Atlético de Madri, da Espanha), Bia Zaneratto (Palmeiras), Geyse (Madrid CFF, da Espanha)

Suplentes: Aline Reis (Tenerife, da Espanha), Letícia Santos (Eintracht Frankfurt, da Alemanha), Andressa Alves (Roma, da Itália) e Giovana Queiroz (Barcelona, da Espanha)

Primeira Fase -Tóquio 2020

21/07 – Brasil x China – 5h

24/07 – Brasil x Noruega – 8h

27/07 – Brasil x Zãmbia – 8h30

Por Agência Brasil

Compartilhe notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Outras notícias

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas