Palmeiras leva melhor e vence o Grêmio

Palmeiras tem a vantagem do empate no jogo de volta, em São Paulo
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
(Cesar Greco/Palmeiras)

Embalado após o título da Libertadores, o Palmeiras abriu vantagem na briga pelo troféu da Copa do Brasil de 2020. Na noite deste domingo (28), no jogo de ida da grande final, o time paulista visitou e venceu o Grêmio, em sua Arena, em Porto Alegre, pelo placar de 1 a 0. Gustavo Gómez, de cabeça, ainda no primeiro tempo fez o único gol do jogo.

As duas equipes voltam a se encontrar no próximo domingo (07), no jogo do título, que será disputado em São Paulo, no Estádio Allianz Parque, às 18h. Como venceu o jogo de ida, o Palmeiras tem a vantagem de jogar por um empate. Já ao Grêmio resta uma vitória por dois gols de diferença para ficar com o título no tempo regulamentar. Uma vitória por um gol, levará a decisão para os pênaltis.

A partida começou bastante movimentada, com os dois times buscando espaço para chegar com perigo ao gol adversário. Apesar disso, a primeira chance clara aconteceu apenas aos 25 minutos, pelos lados do Palmeiras. Rony cobrou falta da intermediária e parou em uma boa defesa do goleiro Paulo Victor. Minutos depois, o time paulista foi mais preciso e abriu o placar.

Aos 31, depois de um escanteio cobrado na área, Gustavo Gómez apareceu livre na área e testou firme. A bola ainda resvalou na mão do goleiro gremista, mas acabou morrendo no fundo das redes. A resposta do Grêmio veio aos 40 em um chute de Alisson que mandou por cima. Por isso, o primeiro tempo terminou com a vitória parcial do Palmeiras.

Na volta do intervalo, o time paulista teve a chance de ampliar logo aos dez minutos, quando Rony perdeu um gol incrível. O camisa 11 recebeu um cruzamento rasteiro de Raphael Veiga da direita e de frente para o gol, acabou pegando muito forte na bola e mandando por cima. Depois disso, o zagueiro Luan acabou expulso após uma entrada em Diego Souza e o Palmeiras ficou com um jogador a menos.

A partir daí, o ritmo da decisão caiu um pouco por conta das muitas substituições feitas para ambos os lados. Mas, o Grêmio seguiu em pressionando em busca do empate. Aos 28, Diego Souza cobrou falta curte e Ferreira chutou firme, mas em cima do goleiro Weverton que fez a defesa. Nos minutos finais, o time gaúcho ainda pediu um pênalti, mas o duelo terminou mesmo com a vitória magra do Palmeiras.

Por FPF

Compartilhe notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Veja também

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas