Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino conquistam Copa Brasil de Vela

Dupla olímpica na classe Nacra 17 venceu todas as regatas no RJ
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
(Fred Hoffman/via Agência Brasil)

A dupla de velejadores olímpicos da Nacra 17, Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino, faturou neste sábado (5) a Copa Brasil de Vela 2020 no Rio de Janeiro. A competição, que reuniu cerca de 200 atletas nas classes olímpicas, pan-americanas e vela jovem, realizou hoje as últimas duas regatas para a Nacra 17, única classe mista da vela olímpica. Samuel e Gabriela foram os melhores novamente e lavaram o título de forma invicta, após vencerem todas as 11 regatas disputadas, totalizando 10 pontos perdidos na súmula.

O evento ocorreu na Baía de Guanabara, que estava com clima e excelentes condições de vento para os velejadores. A Copa, organizada pela Confederação Brasileira de Vela (CBVela), encerra-se neste domingo (6) na Marina da Glória, mesmo espaço das regatas dos Jogos Olímpicos de 2016.

Há um ano a equipe Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino, que já tem vaga garantida na Olimpíada de Tóquio, não participava de campeonatos. Com a chegada da pandemia e a parada no calendário esportivo, a dupla dedicara-se a treinos físicos e posteriormente a trabalhos na água. “Embora tenhamos vivido um ano difícil, o saldo foi positivo para a nossa preparação para Tóquio, porque tivemos a possibilidade de treinar bastante. No campeonato, velejamos com sincronia e qualidade, o que nos deu grande vantagem” avalia Samuca.

A dupla também já projeta as participações nas competições internacionais em 2021. “Faremos uma preparação mais intensa já no início do ano em Florianópolis. A partir de março esperamos poder participar do Troféu Princesa Sofia na Espanha; da Semana de Vela Francesa e depois, do Evento Teste no Japão” diz o timoneiro.

Por Juliano Justo – Repórter da TV Brasil e da Rádio Nacional 

Compartilhe notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Veja também

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas