Seleção brasileira de futsal é convocada para amistosos

Lista conta apenas com jogadores que atuam na Europa
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

O técnico da seleção brasileira de futsal, Marquinhos Xavier, anunciou nesta sexta-feira (29) a relação de atletas convocados para os amistosos contra o Marrocos. As partidas serão disputadas nos dias 16 e 17 de novembro, na cidade de Laayoune (Marrocos).

Esta é a primeira convocação da seleção brasileira após a disputa do Mundial da Lituânia, disputado em setembro e que o Brasil terminou na 3ª posição.

“Demos o primeiro passo no final do ciclo [Mundial] com algumas mudanças. Agora vamos iniciar um segundo momento, reforçar nosso elenco. Não vamos mudar radicalmente todos os jogadores. Então, vai ser natural ter jogadores que estiveram nesse ciclo e que ainda podem agregar na seleção, mostrando equilíbrio. Queremos ter para o próximo Mundial jogadores experientes. A renovação tem de ser bem pontuada. Então, vamos colocando atletas novos, realizando esta mescla”, declarou Marquinhos Xavier.

Como os amistosos coincidiram com os jogos finais da Liga Nacional de Futsal (LNF), a convocação conta apenas com jogadores que atuam na Europa.

Jogadores convocados:

Goleiros: Henrique – Jaén (ESP) e Leonardo – Tyumen (RUS).
Fixos: Rangel – Kairat (CAZ) e Marlon – Palma (ESP).
Alas: Júlio Zanotto – Norilsk Nickel (RUS), Bruno de Castro – Dynamo S. (RUS), Marcel – El Pozo (ESP), Diego Nunes – Palma (ESP), Felipe – El Pozo (ESP), Chimba – Gazprom-Ugra Yugorsk (RUS) e Dyego – Barcelona (ESP).
Pivôs: Ferrão – Barcelona (ESP), Pito – Barcelona (ESP) e Rafael dos Santos – El Pozo (ESP).

Por Agência Brasil 

Você usa o Telegram?

Entre em nosso canal no Telegram e receba nossas atualizações de notícias direto no seu celular. Basta clicar aqui

Compartilhe notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Artigos Relacionados

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *