Tigres elimina Palmeiras do Mundial de Clubes da Fifa

Palmeiras perdeu por 1 a 0
Raphael Veiga, da SE Palmeiras, disputa bola com o jogador Gonzalez (Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras, campeão da Libertadores, foi surpreendido pelo Tigres, neste domingo, no estádio Education City, em Al Rayyan, no Catar, e ficou fora da final do Mundial de Clubes. Com gol de pênalti de Gignac, os mexicanos venceram os brasileiros por 1 a 0.

O Palmeiras repete o Internacional, em 2010, e Atlético-MG, em 2013, que também disputaram o 3º lugar. O time do técnico Abel Ferreira pegará o perdedor de Al Ahly, do Egito, e Bayern de Munique, da Alemanha. Já o Tigres espera pelo vencedor na final.

Notíciasrelacionadas

O Palmeiras contou com três grandes defesas de Weverton para garantir o 0 a 0 no primeiro tempo. O goleiro do clube paulista precisou trabalhar logo aos 3 minutos. González subiu mais que Luan e cabeceou firme, mas Weverton se esticou todo e evitou o gol do Tigres.

Rony arriscou aos 17 minutos e obrigou Guzmán a fazer boa defesa. O Tigres, porém, não se intimidou e foi pra cima. Aos 33 minutos, Gignac finalizou forte, mas Weverton conseguiu boa defesa. Três minutos depois, o mesmo atacante do Tigres cabeceou no canto esquerdo e lá estava o goleiro alviverde.

No segundo tempo, o Tigres chegou ao gol. Luan puxou González na área. Pênalti! O artilheiro Gignac mandou um petardo no canto direito e Weverton não conseguiu defender. Aos 11 minutos, o Palmeiras até foi para as redes, mas a arbitragem deu impedimento de Rony.

Aos 31 minutos, Willian cruzou, Luiz Adriano deixou a bola passar e Rodríguez quase fez gol contra. O Palmeiras até ensaiou uma pressão, mas não teve força para buscar o empate. Viña quase empatou aos 50, mas a bola raspou a trave.

Por Federação Paulista de Futebol

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu concordo com os Termos e Condições e Política de Privacidade.

Notícias relacionadas

Orelhas & Tiaras

Mais - recentes

São Paulo