Times brasileiros não se enfrentam nas oitavas da Copa Sul-Americana

Grêmio, Santos, Athletico-PR e Bragantino disputam fase mata-mata.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Os confrontos das oitavas de final da Copa Sul-Americana estão definidos. Os quatro brasileiros classificados não se enfrentarão nesta fase mata-mata (jogos de ida e volta). O Grêmio, que fez a melhor campanha na fase de grupos, terá pela frente a LDU (Equador), com a vantagem de jogar em casa o segundo e último duelo. Eliminado da Libertadores da América, o Santos encara o Independiente (Argentina), que soma nove títulos continentais.

Já o Athletico-PR, que conquistou a Sula em 2019, vai pegar o América de Cali (Colômbia). De volta aos torneios continentais após 25 anos, o Red Bull Bragantino vai ter o Independiente del Valle (Equador) como adversário nas oitavas da Sula. Os embates das oitavas da Sul-Americana começarão em 13 de julho.

A final da Copa Sul-Americana será em partida única no Estádio Centenário, em Montevidéu (Uruguai). O campeão ganha o direito a disputar a Libertadores do próximo ano e a final da Recopa, além de um prêmio total, somadas todas as fases, de aproximadamente US$ 7 milhões (R$ 36 milhões). Há a previsão ainda de uma vaga no Mundial Interclubes da Fifa, mas a entidade ainda não definiu o formato do novo torneio.

Por Rodrigo Ricardo, repórter da Agência Brasil

Compartilhe notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Veja também

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas