Insira suas palavras-chave de pesquisa e pressione Enter.

Times discutem a volta do Futebol paulista

Federação convidou o médico David Uip para encontro.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Capital do país com o maior número de mortes e de casos confirmados na pandemia da covid-19, São Paulo terá as medidas de isolamento social endurecidas, segundo o prefeito Bruno Covas. No entanto, nesta segunda-feira (4), a Federação Paulista de Futebol e representantes dos clubes vão se reunir, por videoconferência, para discutirem a volta do Paulistão, paralisado dia 15 de março. Está confirmada a participação também do infectologista David Uip.

A volta aos treinos, seguindo um protocolo de medidas de segurança sanitária, seria o primeiro passo, mas até essa possibilidade, no momento, está distante. Uip já conversou com médicos dos clubes e passou a eles que a ideia de testar os envolvidos na realização de um jogo, como jogadores, comissão técnica, funcionários dos clubes e familiares – alternativa também pensada no futebol carioca – não é viável, pois os testes disponíveis não são confiáveis e não informam o resultado no prazo necessário para a partida acontecer.

São Paulo está em quarentena até o dia 10 de maio e o governador do Estado, João Dória (PSDB), poderá anunciar, no dia 8, novas medidas para serem adotadas a partir do dia 11. Se existe a possibilidade de flexibilização em alguns setores, o mesmo não se pode dizer da capital, onde o prefeito Bruno Covas busca ampliar os índices de isolamento social. Em razão disso, foi cogitada a escolha de uma cidade no interior para que lá fossem disputadas as duas rodadas finais da fase de classificação do Paulistão e as quatro da fase de mata-mata. No entanto, David Uip alertou que há uma indicação de que o vírus, hoje mais concentrado na capital, vai se espalhar pelo interior, onde a rede hospitalar não oferece as mesmas condições.

Ligas europeias anunciam medidas

As federações europeias de futebol têm até o dia 25 para definirem o que farão com suas competições nacionais. O Campeonato Holandês foi encerrado sem a definição de um campeão; na França, o PSG, de Neymar, foi declarado o vencedor da temporada 2019/20. Na Espanha, autoridades do governo e representantes da La Liga avaliam a volta dos treinos nesta segunda-feira (4), mas de maneira individual e sem a realização de testes em série de covid-19 numa primeira etapa.

Já na Itália, um dos países que mais sofreram com a pandemia, foi autorizada, neste domingo (3), a volta dos treinos individuais, o que permite aos clubes retomarem as atividades já nesta segunda-feira (4). Faltam 12 rodadas para o complemento do campeonato italiano e a Lega Série A pode anunciar nos próximos dias o reinício dos jogos. Mas ainda existe a possibilidade de a competição ser encerrada, se assim decidirem as autoridades italianas. No momento, a Juventus lidera com 63 pontos, um a mais que a Lazio.

Na Alemanha, o ministro do Esporte, Horst Seehofer, disse ao jornal Bild que é favorável à volta dos jogos nas próximas semanas. O país já está adotando medidas mais flexíveis de isolamento social. Na Inglaterra, uma nova videoconferência dia 8 vai debater a retomada da Premier League. No mesmo dia, o governo inglês deverá prorrogar ou não as atuais medidas de restrição por conta da pandemia da Covid-19. Por fim, entre as principais ligas europeias, a Portuguesa elaborou um protocolo, enviado aos clubes, que vai permitir a volta do campeonato dia 30 de maio.

Por Sergio du Bocage – TV Brasil

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados

Últimas - notícias

Orelhas & Tiaras

Play
Play
Play
previous arrow
next arrow
previous arrownext arrow
Slider

Podcast

SP AGORA - O melhor conteúdo de São Paulo
SP AGORA - O melhor conteúdo de São Paulo
As últimas notícias de São Paulo e do Brasil.
As manchetes dos principais jornais do país
by SPAGORA

Você vai ouvir na voz do repórter Paulo Édson Fiore as manchetes dos principais jornais brasileiros.

As manchetes dos principais jornais do país
Comandante da PM afasta policial após ele apreender carro de vereadora
As manchetes dos principais jornais do país

Outras - notícias